Há pouco mais de um ano, junto a um grupo de amigas, Patricia Barros (29) consultou uma astróloga para tentar descobrir o que o futuro lhe reservava no campo profissional. Modelo com estabelecida carreira internacional, ela batalhava para se tornar atriz desde 2003 e não via a hora de se arriscar nas telinhas. "Levei um banho de água fria. Sem dó, a astróloga falou que isso não era para mim, para eu desistir de atuar e procurar outra coisa para fazer. Fiquei arrasada. Minhas amigas deixaram a sala saltitando de alegria e, na minha vez, saí passada", recorda ela. "Acho que menos de um mês depois, fiz o teste para a novela e fiquei assim, rindo", emenda ela.
Mineira de Itabira, a morena de olhos verdes cristalinos arrebatou o papel de protagonista da novela Corações Feridos, do SBT. Adaptação de Iris Abravanel (61), mulher de Silvio Santos (80), para a mexicana La Mentira, a trama já foi gravada e tem previsão de estréia para março. Irmã da top Ana Beatriz Barros (28), Patricia aproveitou a tranquilidade da Ilha de CARAS, no litoral fluminense, para relaxar, colocar em dia o bronzeado e fazer planos para 2011. "Quero atuar muito, lançar um blog e produzir a peça O Covil da Beleza", avisa a promissora beldade.
- Como foi trabalhar no SBT?
- É a TV mais feliz do Brasil! Você vê todo mundo sorrindo, bem disposto, com vontade de fazer o melhor. Eu sentia a cumplicidade da equipe, que vai da camareira até a direção. Esse clima bacana já começa com Silvio Santos, que acolhe todo mundo e faz você se sentir em casa.
- E como era a sua relação com a autora?
- Ela é muito querida e fez um trabalho especial, mandou muito bem! Nós recebíamos os capítulos com antecedência, o que era ótimo, o problema é que como esta era uma obra fechada, eu podia gravar em um mesmo dia uma cena do capítulo 5 e outra do 80. Como atriz, foi um baita exercício, mas imagina a confusão que dava na cabeça! (risos)
- Como foi para você interpretar Amanda?
- Quando li o texto e comecei a imaginar como ela seria, me veio na cabeça uma mulher "solar", então, a primeira coisa a fazer foi ficar loira. Amanda é espontânea, não planeja as coisas, ela é ação e reação. É uma mocinha do bem, mas apimentada, e extremamente passional, capaz de tudo por amor.
- Vocês se parecem?
- Acho que sou mais reservada, quieta, ela é do tipo cheguei, fala o que vem à cabeça. Temos em comum a garra, a vontade de ir atrás e de não desistir. Eu também sou passional, mas o limite dela vai bem além do meu.
- Você namora o empresário Marcos Campos. Tem planos de subir ao altar?
- Estamos juntos há três anos, mas por enquanto não penso em casamento. Estou focada no trabalho, deixa eu fazer mais umas duas novelas e a gente conversa de novo... (risos)
- Como é a relação com a sua irmã, Ana Beatriz Barros?
- Somos em três, eu, Ana e Malu. Formamos uma escadinha, com um ano de diferença entre cada uma, o que nos deixa ainda mais grudadas. Minhas irmãs são as minhas melhores amigas. Na infância, nós brigavamos, nos estapeávamos, minha mãe ficava louca, e dois minutos depois já estávamos no maior amor. Até hoje, nós trocamos roupas, acessórios, sinto que eu tenho três armários. A Ana é a pessoa menos materialista do mundo, ela empresta tudo para todo mundo, mas de tão desligada, ela acaba perdendo tudo também.