Cores, personagens e o bucolismo do tema vão inspirar profissionais a repaginar os 15 ambientes
A tradição se mantém. Em dezembro, um time de renomados arquitetos e designers de interiores viaja a Angra com o objetivo de repaginar a Ilha de CARAS para a temporada de verão. E, como todos os anos, um tema serve de inspiração. Em 2017, a magia do circo vai nortear os trabalhos para a ornamentação dos 15 espaços do local. Coube a Luciana Jordão (38), diretora geral de publicidade, e Walacy Prado (38), gerente de eventos, comandarem o sorteio dos ambientes. O resultado foi recebido com festa e muita imaginação. Incumbido de decorar o caramanchão, Thoni Litsz (38) quer le var a tradição do picadeiro para o espaço onde os convidados são recepcionados. “Pensei em um circo vintage, resgatando lembranças boas do passado. Podem esperar equilibristas, palhaços... Vou dar boas-vindas em grande estilo”, contou ele.
Ao contrário de Thoni, Claudia Brassaroto (50) investirá em um décor mais contemporâneo na suíte 2. “Fiquei mega feliz com o tema. O mundo está precisando de mais cor e esperança. Por isso, farei um espaço chique, usarei a cor azul Tiffany em destaque, e bem-humorado. Quem olhar vai se sentir no céu”, antecipou Claudia, ao lado de Caco Borges (61), que assina a suíte 1, e das sócias Juliana Neves de Castro (39), Luciana Nasajon (47) e Mabel Graham Bell (43), responsáveis pela suíte 3. É o segundo ano consecutivo que o trio é sorteado para o cômodo. “Facilita já termos as plantas, as metragens. Ao mesmo tempo, é um desafio maior. Tem que repensar o espaço todo sem se repetir”, disse Juliana. “Vai ser algo mais lúdico e colorido desta vez. Não queremos entregar muito as ideias, mas o ponto de partida é o Cirque Du Soleil. Ainda vamos conversar mais. São 12 anos debatendo ideias e uma complementa a outra”, acrescentou Luciana.
Já as sócias Andrea Duarte (49) e Anna Malta (53) estão com o lounge externo. Cheia de criatividade, a dupla planeja montar uma tenda em meio à natureza. “Imaginamos listrada, como as da Riviera Francesa”, antecipou
Anna, que há seis anos e meio mantém a parceria com Andrea. A temporada 2017 terá um sabor ainda mais especial para Graziela Garavati (35). A arquiteta irá comemorar 10 anos de carreira. A celebração será em grande estilo com o projeto da chapelaria. “Vamos fazer um espaço que receba os convidados com alegria. Tem que ser aconchegante e, ao mesmo tempo, funcional, para armazenar e receber todo o pessoal”, garantiu.
Na casa principal, o living levará a assinatura de Elaine Ramos (53). “Com o tema me veio a ideia de listras do palhaço. Vou pensar nisso com mais profundidade. Talvez trabalhar com a temática no papel de parede. E tem que ser um ambiente alegre e convidativo”, ponderou Elaine, que contará com a parceria de Luís Fernando Amorim (43), diretor de tecnologia da High End. “A ideia é fazer algo interessante também com som e imagem. Luís vai fazer uma espécie de cinema indoor para agregar”, antecipou ela.
Na varanda, será montado o restaurante, assinado pela capixaba Luciana Vervloet (41). “Esse universo me remete a cor, alegria. Isso é o principal que vai acontecer aqui. Buscarei algo elegante, aconchegante e despojado”, ponderou Luciana, que não esquecerá de exaltar a natureza. “Quero explorar bastante esse visual no entorno que é maravilhoso”, afirmou ela. Enquanto isso, Denise Monteiro (56) terá que abusar da criatividade para não se repetir nos três banheiros. “Tem que ter um atrativo, não só visual, como também acessórios bacanas. As mulheres adoram visitar um banheiro, ainda mais com um bom espelho. Não é entrar e sair correndo, mas ter coisas que você possar olhar”, justificou. As irmãs Cristina Rocha Andrade (40) e Patrícia Rocha (35) ficaram com o spa; Andressa Fonseca (37) e Karin Kenigsberg (34), com a suíte 4; Flávia Coelho (44) assina a piscina; Flávio Butti (36) e Alice Martins (50), o day use; o catarinense Fer nando Luiz Dal Bosco (31), o camarim; e Jóia Bergamo (54) o deck do heliponto. “Vou abusar de cores junto ao paisagismo porque a Ilha tem bromélias de tons vibrantes e naturais”, disse ela.
Variedade de opções à mesa, de menu japonês ao tradicional churrasco
Os convidados da Ilha de CARAS se deliciaram com um variado menu. O badalado restaurante japonês e asiático Benkei, do Rio, serviu, além das opções tradicionais, como os cortes de peixe cru, carro chefe da casa, ao sashimi de polvo. “Trouxemos o que temos de melhor em nossos cardápios”, contou o chef Ailton Nobre (23). Para os fãs de carne, a Tchê Boi Eventos – Churrascaria em sua Casa, também levou opções de dar água na boca. Entre os pratos servidos, pernil de porco, french-rack, corte francês do carneiro, e short rib. “O segredo para uma boa carne é a qualidade, bom tempero e assar direitinho, no tempo certo. Aí não dá errado. Também somos fieis ao mesmo frigorífico há 27 anos, nunca mudamos”, contou o chef Nestor Marchi (52). O azeite português Mouca Santa foi usado no tempero das saladas. Entre as bebidas, vinhos, refrigerantes e água Lindoya. De sobremesas do Atelier Brigadeiro Carioca, doces de limão siciliano, churros e chocolate amargo.
Felipe Andreoli diverte ao comparar o filho com grande baterista canadense: ''Sem forçar a barra''
Pedro Carvalho esbanja sensualidade na Ilha de CARAS
A essência de Adriana Stell encanta Ilhabela
Decoração da Ilha de CARAS: Caramanchão
Cecília Dassi sobre o casamento: "Que seja o mais rápido possível"
Na Ilha de CARAS, Rachel Ripani fala da tranquilidade trazida pelo filho Theo