Quando o assunto é a profissão, Natasha Haydt (25) fica com a fala acelerada, seus gestos se tornam expansivos e o sorriso não se desfaz. "É como se ligasse um motorzinho dentro de mim", justifica a atriz, que atuou na novela Caminhos do Coração, de 2008, da Record, e vai participar do folhetim Amor e Revolução, com estréia prevista para abril no SBT. "Não meço esforços para me realizar. Gosto de desafios", afirma a ex-modelo carioca, que está de malas prontas para São Paulo, onde a trama será gravada. Para Natasha, essa paixão desenfreada pelo trabalho já afastou alguns pretendentes. "Teve um menino que ficou apavorado quando descobriu que eu seguiria a carreira artística e faria um batalhão de cursos", lembra ela, sem mostrar ressentimentos. "Na época, fiquei triste, mas hoje vejo que foi ótimo não ter mudado a minha escolha. Estou no caminho certo", garante a atriz, solteira há dois anos.
- Vale tudo pela carreira?
- Só não prejudico os outros. Fora isso, sim. Mudo a minha vida por um trabalho bacana sem o menor problema. Tenho de aproveitar enquanto tenho gás para acelerar contra o tempo.
- Seus pais são como você?
- De uma certa maneira, sim. Talvez um pouco menos ousados. Mas eles me criaram para eu ser livre e fazer as minhas escolhas.
- Tão nova e já é workaholic?
- (risos) Também tenho tempo para me divertir, adoro jantar fora com a galera. Mas realmente tenho focado na atuação. Tanto é que em São Paulo escolhi morar próxima aos outros atores da novela para a gente estudar à noite.
- Essa é a primeira vez que administrará uma casa?
- É, mas ainda bem que estou em um flat. Nem macarrão instantâneo sei fazer direito. Sou agitada, não tenho paciência.
- Acha que esse temperamento pode afastar os meninos?
- Há quem goste. (risos)
- Está fechada para o amor?
- Imagina. Gosto de relacionamentos sérios. Se pintar alguém que queira antes de tudo ser meu amigo e companheiro, topo, sim, o compromisso.