por Bianca Portugal
Apresentadora do programa de turismo
Oi Mundo Afora, do GNT,
Mel Lisboa (24) já viajou por vários continentes, mas foi na serra gaúcha que viveu o ápice de sua carreira. Vencedora do Kikito de Melhor Atriz na 34ª edição do Festival de Gramado - Cinema Brasileiro e Latino, por sua atuação em
Sonhos e Desejos, de
Marcelo Santiago (45), Mel ainda estava atônita com o prêmio quando visitou a Villa de CARAS.
"Estou muito feliz, mas completamente nervosa. E, quando fico assim, confesso que ataco os doces. Sem contar que começo a ter altos e baixos. Passo do bom humor para a irritação em pouquíssimo tempo", disse, rindo.
"O melhor é ganhar um prêmio logo com a primeira protagonista, algo muito raro. Sabia do potencial do trabalho, mas nunca imaginei que fosse conseguir tanto. Devo admitir que sendo protagonista é mais fácil, apareci muito. Estou em 80% do filme", completou Mel, que antes havia participado dos longas
A Cartomante (2004) e
O Casamento de Romeu e Julieta (2005).
Com a mesma honestidade com que avalia sua indicação, Mel descreve seus sonhos e desejos fora da telas.
"Não quero ser rica, mas viver dignamente do meu trabalho. Sei que a profissão tem altos e baixos e isso me dá um certo receio. Nunca passei apuros, mas desejo muito ter até o final da vida uma estabilidade financeira", disse a atriz, que há três anos mora com o ator
Daniel Alvim (32), o Dario de
Cristal, do SBT.
- Casar de véu e grinalda também é um sonho?
- Nunca foi. Mesmo depois que fui morar com Daniel. Nós simplesmente pegamos a mala e nos mudamos. Hoje penso em fazer uma festa para oficializar. Mas apenas uma festa bonita, nada de igreja.
- E filhos?
- Quero ser mãe um dia, mas não agora. Até já me deu vontade algumas vezes, mas deixei passar. Estou viajando com o programa todos os meses. E o Daniel está a mil na novela. Já nos vemos superpouco, não dá para ser mãe agora. Além do mais, quero me estabilizar financeiramente antes de engravidar. Não tenho pressa, mas vontade. Claro que isso tudo é racionalizar. A verdade é que não estamos tentando, mas, se acontecesse, seria ótimo.
- Por que mudou fisicamente?
- Pela primeira vez cortei o cabelo bem curto. Não estou em nenhuma novela, posso me dar a esse luxo. No programa sou eu, não é nenhuma personagem. Então aproveitei essa fase para fazer o que eu quisesse porque não sei quanto tempo vou poder ficar assim. Amei o resultado. Adoro despentear os fios para ficar bem bagunçado.
- E quanto ao corpo?
- Fui na contramão da maioria das mulheres. Em vez de fazer dieta para emagrecer, engordei. Estava muito magra, com 52 quilos em 1m65. O meu ideal é 55 quilos, é o que estou pesando agora. O engraçado é que descobri que as pessoas falam que você está muito magra e a gente sempre acha que isso é um elogio, mas muitas vezes elas estão achando feio mesmo. E um dia descobri que eu estava feia.
- Fez dieta para engordar?
- Não foi preciso. Sou gulosa. Na verdade, emagrecer é um sacrifício, engordar, não. Simplesmente fui me deixando comer o que gosto e há um ano voltei para o peso de hoje. Não estou me sentindo nem gorda, nem magra. Estou bem.
Agradecimentos: Lucirene e Peles Pólo Norte; Produção: Claudio Lobato.
FOTOS: MARTIN GURFEIN