Lucy Alves finca a sua raiz na ilha de CARAS

Dia de emoção com sanfona, hits nordestinos e parceria com Preta e Bruna

CARAS Publicado em 26/02/2017, às 08h35

Preta Gil, Bruna Caram, Lucy Alves, Gabriella Mustafá, Bárbara Evans e Valentina Bulc - CADU PILOTTO, CÉSAR ALVES, FABRIZIA GRANATIERI E MARTIN GURFEIN

Com a voz doce, forte presença de palco e sem desgrudar da companheira de estrada, a sanfona, Lucy Alves (30) levou um pouquinho do seu nordeste para a Ilha de CARAS. Con vidados como os atores Adriana Prado (47) e Valentina Bulc (17), mãe e filha, Bárbara Evans (25) e Leonardo Vieira (48) se esbaldaram no show da paraibana, arriscarando até passos de baião e afoxé. “Trouxe um pouco das canções que amo e fazem parte do universo nordestino e brasileiro. Mas, além de sucessos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, cantei uma versão de Olhos nos Olhos, de Chico Buarque”, explicou a cantora, compositora e multi-instrumentista, que estourou como atriz com a Luzia de Velho Chico, em 2016. No show à beira-mar, ela arrebatou ainda com clássicos como Que Nem Jiló, de Gonzagão e Humberto Teixeira, e Anunciação, de Alceu Valença (70). Uma das surpresas foi o duo com Preta Gil (42) em Eu Só Quero Um Xodó, de Dominguinhos e Anastácia, gravado por Gilberto Gil (74). “Já tive a oportunidade de cantar com o Gil e foi um sonho realizado. Ele tem carinho grande comigo e com a sanfona, que foi seu primeiro instrumento. E hoje tive o prazer de conhecer pessoalmente sua filha. Preta é esse doce e estava com toda a família”, disse. Com a neta, Sol de Maria (1), no colo, filha de Francisco Gil (22) e Laura Fernandez (18), Preta elogiou a energia de Lucy. “A acompanho desde a participação no The Voice. Ali, já fiquei surpresa quando a vi com o acordeão. É pesado e ela toca e canta com tanta leveza. Isso já mostra a força que tem como artista. Além disso, o repertório é muito familiar. Tenho verdadeira paixão pelo nordeste, seus compositores. Foi especial!”, definiu Preta.

Outra ponto alto foi a participação da cantora e atriz Bruna Caram (30), também sanfoneira. As duas levantaram os convidados com Morena Tropicana, de Alceu Valença. “O dia estava maravilhoso, com um sol lindo, a gente suava, mas nem percebia. E a música brasileira é isso: dança, alegria. São canções populares que parecem domínio público porque a gente cresce ouvindo, fazem parte de nossa memória afetiva. O repertório da Lucy passou muito por isso. Também é o meu do coração, tenho referências cada vez maiores de Elba Ramalho, Dominguinhos, Luiz Gonzaga. O show foi uma ode à música brasileira”, elogiou Bruna. “Ver Lucy e Bruna juntas foi um prazer. São mulheres de luz e muita força. Transmitem isso através da música de maneira única, fazem com amor”, emendou Gabriella Mustafá (19), colega de Bruna na minissérie Dois Irmãos, exibida em janeiro.

O contato de Lucy com o universo musical iniciou aos 4 anos e seguiu com mais força a partir de 2000, nas apresentações com o grupo Clã Brasil, formado por componentes da família. Já nacionalmente, ficou conhecida em 2013 ao ser uma das finalistas do The Voice. “A música é o que me move. Muitas vezes, falo com meus instrumentos coisas que não consigo dizer com palavras. Quem é instrumentista tem um pouco disso. Fora que me acalma, inspira, leva a lugares inexplicáveis”, disse. No ar em Sol Nascente, Renata Dominguez (33) dançou coladinha com o namorado, o advogado Márcio Brüzzi (32). “O show foi muito gostoso, bem brasileiro, houve uma integração dos convidados, todos sabiam as letras. Tudo isso nesse lugar lindo, com pôr do sol maravilhoso e a companhia certa”, festejou Renata. Lucy também se emocionou com a receptividade. “Foi muito mais do que imaginava, e em clima tão família. Parece que já conhecia todo mundo. Também é sempre bacana fazer um show assim, acústico, e em lugar acolhedor, com essa energia da natureza. Aqui se escuta bem o som da sanfona, do violão, tudo muito nítido. A gente fica meio que despida, nua, estando ali na frente das pessoas. E todas elas muito disponíveis. Fico grata”, contou ela, que planeja lançar ainda neste primeiro semestre um single e, no segundo, um álbum. O novo show também já percorre o País. “Tem uma linguagem moderna, sem sair da minha essência. É essa Lucy contemporânea, que dialoga com o planeta, porque a gente termina recebendo influência de tudo um pouco. Mas com aquela grande raiz fincada nas minhas coisas, no nordeste, na sanfona. O show está lindo”, vibrou ela, que na quinta-Feira, 23, participa da Queiro gada, em Recife, e, no domingo, 26, do Bangalafumenga, no Rio.

Ilha de Caras gilberto gil preta gil Leonardo Vieira Renata Dominguez bruna caram Bárbara Evans Preta Gil [11765] Gilberto Gil [1869] Renata Dominguez [21551] Bárbara Evans [14639] Leonardo Vieira [52225] Bruna Caram [664] Lucy Alves Lucy Alves [73671]

Leia também

Felipe Andreoli diverte ao comparar o filho com grande baterista canadense: ''Sem forçar a barra''

Pedro Carvalho esbanja sensualidade na Ilha de CARAS

A essência de Adriana Stell encanta Ilhabela

Decoração da Ilha de CARAS: Caramanchão

Cecília Dassi sobre o casamento: "Que seja o mais rápido possível"

Na Ilha de CARAS, Rachel Ripani fala da tranquilidade trazida pelo filho Theo