Desde seus 5 anos, Jeniffer de Oliveira (12) já sabia o que seria quando crescesse: atriz. E nem quis esperar muito para mergulhar nesse universo. Com 7 anos, a menina insistiu para que a mãe, a dona de casa Cristiene Ramos (41), a inscrevesse em uma agência de atores. "Ela falava que eu queria aparecer. Que essa profissão só era possível para crianças que já tinham os pais no meio. Mas a convenci que não era isso. Eu provei que só seria realmente feliz atuando. Desde então, ela passou a me apoiar", contou a menina, que fez campanhas publicitárias, estreou em novelas no ano passado em Tempos Modernos e participou do filme Nosso Lar, inspirado na vida de Chico Xavier (1910-2002).
- Por que decidiu ser atriz?
- Nem sei explicar... Olhava a TV e achava o máximo. Bem pequenininha, já imitava as cenas das novelas.
- Sempre conseguiu conciliar a escola com a rotina de gravação?
- Sim. Na época da novela, eu trabalhava de tarde e estudava de manhã. É complicado, mas eu amo o que faço. Os professores e colegas do colégio me ajudavam muito, e, até agora, tenho me saído bem.
- O que faz no tempo livre?
- Adoro brincar de bonecas com a minha irmã, Beatriz, de 5 anos. E curto ficar na piscina com as amigas.
- Você é uma garota vaidosa?
- Sou. Sempre que sai um dinheirinho, eu já separo um pouco para gastar com coisas de menina. Compro roupa, sapato, vou ao salão de beleza, faço as unhas e hidrato os cabelos.
- Em quem você se espelha?
- Entre as mulheres, Patrícia Pillar e Regiane Alves. Quero ser parecida com elas quando cres cer. Entre os homens, Antônio Fagundes, meu avô em Tempos Modernos. Ele me deu altas dicas.
- Quais os próximos projetos?
- Estou no filme Uma Professora Muito Maluquinha, que deve estrear em julho. Também farei o longa Uma Fada Veio me Visitar, baseado no livro da Thalita Rebouças, em que serei a protagonista.