Ator criou raízes nos palcos e confessa que a dificuldade da profissão quase o fez desistir: 'Vida de teatro é muito difícil, cheguei a trabalhar em uma loja para conseguir me sustentar'
Ao longo de quase 20 anos de carreira, a maior lição que Anthero Montenegro (37) aprendeu com o ofício foi: nunca desistir dos sonhos. O ator, que criou suas raízes nos palcos, confessa que a dificuldade da profissão por pouco não o fez sair do universo artístico. “Vida de teatro é muito díficil, cheguei a trabalhar em uma loja para conseguir me sustentar, mas, no fundo, a gente sempre tem esperança”, afirma o pernambucano, na Ilha de CARAS, no litoral fluminense. A prova que o caminho estava certo veio ao ser escalado para atuar na trama global Joia Rara, na qual deu vida a Benito.
E trabalho gera trabalho. Após a morte de seu personagem na recém-terminada novela, Anthero segue dedicando-se aos ensaios dos espetáculos Salve os Prazeres e Heliogabalo. “A gente faz planos, sonha, mas não sabe o dia de amanhã. Por isso, procuro cultivar pensamentos positivos e olhar para frente”, atesta ele, que está solteiro e com foco na profissão. “Ah, mas quero, sim, encontrar alguém e ter uma parceira ao meu lado. Por enquanto, estou na pista!”, avisa.
Felipe Andreoli diverte ao comparar o filho com grande baterista canadense: ''Sem forçar a barra''
Pedro Carvalho esbanja sensualidade na Ilha de CARAS
A essência de Adriana Stell encanta Ilhabela
Decoração da Ilha de CARAS: Caramanchão
Cecília Dassi sobre o casamento: "Que seja o mais rápido possível"
Na Ilha de CARAS, Rachel Ripani fala da tranquilidade trazida pelo filho Theo