Ao receber a notícia da gravidez, Alinne Borges (35) lembra que sentiu o coração acelerado, um nó na garganta e uma vontade de chorar incontrolável nos braços do marido, o ator Alex Nader (34), por quem nutriu uma paixão platônica há 11 anos - eles moram juntos desde o fim de 2009. "Comemoramos muito. O bebê veio para coroar o nosso amor", revela a futura mamãe, com sua barriguinha de quatro meses, na Ilha de CARAS. Cercada de cuidados do amado, Alinne idealizou um homem como Nader para ser o pai da filha que espera, Nina. "Ele é um supercompanheiro. Isso me encorajou a engravidar com tão pouco tempo de relação", diz ela, que já vem exercendo o lado maternal com o enteado, Tom (7).
O carinho da artista em seu dia a dia com o menino fez com que ele se apegasse bastante à atriz. "Quando o Tomzinho não fica com a gente, ele faz questão de telefonar para saber como eu e a irmãzinha estamos", orgulha-se a intérprete de Ellen, na novela Ribeirão do Tempo, em que Alex também atuou, na Record.
- Quem está mais empolgado com a gravidez?
Alinne - Nós três. Parece que somos uma família há anos e só estávamos esperando a Nina para completar o clã.
Nader - (Risos) Estamos todos muito felizes. Que venha a nossa pequena para adoçar ainda mais a vida de todos.
- Vocês tinham preferência quanto ao sexo da criança?
Alinne - Não sei explicar o porquê, mas sabia que a nossa primeira filha seria uma menina.
- Acharam que o Tom ficaria com ciúme do bebê?
Alinne - Imaginei. Ele é muito grudado na gente. Mas me surpreendeu. Quando soube da gravidez, ganhei um forte abraço do Tom. Fiquei bastante emocionada.
- Quais as primeiras mudanças que a gestação lhe trouxe?
Alinne - Demorei a acreditar que estava grávida porque não tive enjoo e o primeiro exame de farmácia deu negativo. A ficha começou a cair quando o outro teste foi positivo e pouco tempo depois tive descolamento de placenta. Precisei ficar mais quietinha nos primeiros meses. Também passei a comer melhor e cortei o chocolate. Com isso, engordei só dois quilos (atualmente, ela pesa 62 quilos distribuídos em 1m69 de altura).
- Acha que a gravidez reafirmou o amor de vocês?
Alinne - Com certeza. Ele e até o Tom estão me mimando demais. Sem contar os elogios que o Alex faz. Meu marido diz que estou sempre linda. Não é fofo?
- Querem mais filhos?
Alinne - Sim, muitos. Quem sabe da próxima vez teremos gêmeos? Engraçado, fiquei casada seis anos com outro homem e não engravidei, apesar de ter tentado. Sempre achei o Alex um bom pai e curti a ideia de ser mãe de um filho dele. Quando o Tom vai lá para casa, não preciso me preocupar com nada. Meu marido faz de tudo: passa, lava e cozinha para ele, sempre com um sorriso.
- O que mais gosta no Nader?
Alinne - Ele tem o olhar positivo para a vida. Não se aborrece com nada. Isso faz total diferença em uma relação, que fica mais viva, feliz e amorosa. Por causa da família, já cheguei a sustentar um casamento que não tinha esses "ingredientes" que me encantam. E descobri que não é por aí.
- Você é muito apaixonada...
Alinne - Ele é um amor antigo. A gente se conheceu fazendo teatro. Sabia que era o homem da minha vida, mas o destino não permitiu que ficássemos juntos nesse primeiro momento.
Nader - E cada um seguiu o seu caminho. Acabei me casando com a Viviane e tive o Tom.
- E como foi o reencontro?
Alinne - A gente não ficou esse tempo todo sem se ver, mas eu estava casada e ele, também. E não rolava nada entre a gente até então. Há um ano e dois meses que, de fato, nos aproximamos de novo. Foi no aniversário dele.
Nader - Resolvi fazer um churrasco e chamei amigos antigos, como a Alinne. Nesse dia da festa, soube que ela estava se separando e achei que era a oportunidade certa para sentar ao lado dela e me declarar. Falei 'eu te amo' e a deixei desconcertada. Depois disso, não nos desgrudamos mais.
- Vão oficializar a relação?
Nader - Claro. Queremos casar no mesmo dia que meu irmão, Leandro (36), e minha irmã, Ana Paula (27). Temos amigos em comum. Estamos programando para este ano, em um sítio no Rio. Talvez a Nina já tenha nascido.
- Qual o segredo para manter uma relação no meio artístico?
Alinne - Independentemente de ser do meio artístico, o casal precisa ser amigo e ter admiração pelo outro. Acho o meu marido incrível. Se eu fosse homem, gostaria de ser o Alex.
Nader - Também penso assim. Se eu fosse mulher, também gostaria de ser Alinne Borges. Ela é tudo o que sempre quis: encantadora, linda, carinhosa e inteligente. Eu a amo loucamente.
Confira o vídeo na TV CARAS: