A cosmopolita
Leona Cavalli (35), que vive há 15 anos em São Paulo, guarda com carinho as recordações da infância, na pequena cidade de Rosário do Sul, no centro-oeste gaúcho. Então, bastou pisar em Gramado, mais próximo às raízes, que ela se emocionou ao sentir suas lembranças aflorarem.
"Passava todos os fins de semana na fazenda da minha família,onde tinha muito contato com a natureza, que me traz um sentimento muito grande de liberdade", revelou a atriz, que cresceu fazendo passeios a cavalo, subindo em árvores e correndo pelo campo.
"Esse sol, o céu azul e ao mesmo tempo o frio, me lembram aquelas épocas. Mas adoro São Paulo, é uma cidade que recebe muito bem as pessoas", disse durante visita à Villa de CARAS.
Leona é fascinada por algumas características da metrópole.
"É uma diversidade cultural incrível, lá temos a possibilidade de conviver com pessoas muito diferentes, o que para a arte, é muito inspirador", acrescentou a atriz.
E inspiração para o trabalho parece mesmo não faltar. Leona já começou a gravar a próxima novela das 8,
Duas Caras, que estréia em 1o de outubro.
"Farei uma carnavalesca carioca que se apaixona por um homossexual", descreveu a atriz, que garantiu ter intimidade com o samba.
"Já desfilei três vezes em escolas de samba em São Paulo, mas, mesmo assim, estou fazendo aulas. A maneira de dançar das paulistanas é diferente do jeito das cariocas", comentou ela, que pretende lançar ainda este ano um guia para atores, Caminho das Pedras.
"Escrevo sobre alguns temas que, dependendo da forma como os encaramos, podem ser prejudiciais ou benéficos para a profissão. São assuntos como medo, timidez, ego e ética", explicou. Leona, que ainda faz aulas de violão e não dispensa a ginástica, conta como administra tantas atividades ao mesmo tempo.
"Minha sorte é que sou capaz de descansar trabalhando porque encaro tudo que faço como diversão", concluiu.