Por mais humanitários que sejam as suas idéias e os seus ideais íntimos de uma vida mais saudável e honesta, ariano, existem as forças retrógradas e conservadoras, que têm interesse só naquilo que se refere a elas. Você precisará enfrentá-las, ou seja, perseverar em tudo que planejou.
Sentimento não se impõe nem a você mesmo, quanto mais aos outros. Nenhum subterfúgio de que você se utilize para fazer alguém amá-lo dará resultado, como você também não será capaz de impor nenhum amor a si mesmo. Procure refletir a respeito disso.
Você deve observar-se atentamente nesta semana, pois a forte tendência à indolência e à permissividade pode fazer com que se atrase bastante seu projeto de vida. Ainda que seja capaz de justificar atitudes dispersivas, o prejuízo será sempre seu. Esteja atento.
A luta entre os desejos mais íntimos e a consciência social daquilo que deveria ser o nosso papel está em pleno andamento. Nem tanto ao mar, diriam os sábios, nem tanto à terra. Procure ver se o barco não pende exageradamente para um dos lados. O que vale mesmo neste período é manter o equilíbrio.
Antes de se responsabilizar pelo destino de outras pessoas que eventualmente convivam à sua volta, será preciso responsabilizar- se por si mesmo. Se for essa a sua intenção, comece abrindo mão de sua importância pessoal para deixar que outros possam se manifestar.
Não vá confundir-se, achando que a vida é injusta, ou que tudo que ocorre é contra você. A vida flui de acordo com a sua natureza. Mas quem interpreta os fatos, isso sim, são as pessoas. Interprete menos e procure fluir mais. Você vai ver como isso melhora tudo que está sentindo.
Não se apegue demais aos sonhos, pois eles podem esar se confundindo, misturando-se aos sonhos de outras pessoas que nem sempre têm os mesmos objetivos. Isole seus pensamentos. Não deixe seu coração receber influências negativas. Sua força depende disso.
Aproveite o bom momento emocional para livrar-se de crenças arraigadas. Daqui para a frente valerá muito mais estar livre de tudo isso do que se manter atado a situações que já não existem. Em nome da honra, talvez? Melhor que seja por seu próprio bem-estar.
Relaxe e respire profundamente, porque pode ser preciso recuar. Acerte o passo, o rumo, as velocidades. Limpe os rastros, conclua tarefas, livre-se de carmas antigos. Pode ser necessário tudo isso. Sempre será. Mas com certeza você não estará sozinho. Continue em paz.
Confie em si. Confie na sorte, na providência, no destino. Assim como é verdade que a própria existência já é um milagre, outros podem ocorrer para favorecer quem vive dignamente. Abra mão de forçar as coisas, ou de querer resolver o que não é de sua responsabilidade.
Seu exemplo é um dos que mais costumam ser seguidos, aquariano. Fique atento nos momentos em que conversa com os mais jovens, até mesmo com os seus filhos. Para dizer a verdade, eles não se guiam muito por suas palavras; portanto, você pode economizá-las.
Transforme seus pensamentos em ação, mas não tente impor aos outros os seus objetivos. Este é o período ideal para construir a sua própria dignidade, não importando muito o que os outros pensam disso. Tente aproveitar ao máximo estes tempos. Eles serão muito importantes para toda a sua vida.
Horóscopo Chinês: descubra o que janeiro de 2023 reserva para cada signo
Horóscopo mensal: previsão completa de janeiro para os 12 signos
5 rituais para começar bem o Ano-Novo
4 simpatias para fazer no dia 31 de dezembro
4 banhos para atrair o que deseja no Ano-Novo
Feng Shui: veja como renovar as energias da sua casa para 2023