Simone, uma capricorniana muito sensível e batalhadora

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 23/12/2009, às 15h37

A semana

Questão Lei versus Verdade estará novamente em pauta Unido a Plutão e sob a tensão do planeta Saturno, o Sol em Capricórnio aguarda a Lua para a formação da cheia às 17h14 do dia 31 em Câncer. A semana verá reforçada a discussão da questão Lei versus Verdade. A lei escrita milênios atrás e a que se faz nos Congressos Nacionais mundo afora sofrem a interferência do homem e de seus interesses. Já a verdade é uma só. O astrólogo sabe que ela corresponde a uma vibração cósmica que se manifesta por todo o Universo e na Terra cria consciência nos humanos para que completem seu processo evolutivo. Seja sincero neste Natal. Se por acaso você não puder se manifestar de uma forma verdadeira, fique quieto.

O tarô

Para a Dificuldade, o que é bom jamais chega fácil Oito de espadas no Tarô das Estrelas, a Dificuldade é o que encontramos ao buscar algo que faça sentido. Nada do que é bom virá fácil. A dificuldade é o mínimo que podemos esperar de algo que valha de fato a pena. Podemos aprender a enfrentar as fases mais complicadas sem temê-las, apenas mantendo a atenção e a concentração. Persistência é outra qualidade. Assim, mesmo que às vezes caminhemos às cegas, seremos guiados à consecução de nosso propósito e de nossa intenção. Nada fica definitivamente estagnado; portanto, as fases difíceis também não ficarão. Sempre teremos novos e grandes desafios pela frente.

Os signos

Como será o período de 25 a 31 de dezembro, segundo os astrosSergio Frug

Apesar dos impulsos que tomam conta de você, precisa manter-se unido a todos os entes queridos não apenas fisicamente, mas de verdade, de coração. Qualquer superficialidade neste momento levará a uma perigosa sensação de isolamento que não valerá a pena.

A energia cósmica desta época de Natal potencializa os ideais para que se tornem verdadeiros. Procure inspirar-se de forma elevada e evite que pensamentos mesquinhos se alojem em sua mente. Livre-se deles. Sua responsabilidade é muito grande nesta semana.

Os últimos dias do ano são especialmente indicados para você fazer um flash-back não apenas do que conquistou, como também de tudo que disfarçou, enganou ou deixou para trás. Estas coisas continuam existindo e será útil tomar consciência de todas elas.

Se as festividades de Natal vierem a deixar algum tipo de ansiedade em seu coração, canceriano, com certeza você ainda terá a oportunidade de se aproximar das pessoas envolvidas e procurar uma harmonização. Será muito importante que você busque a reconciliação principalmente com os mais velhos.

O momento é de responsabilidade para você, leonino, que de alguma forma já vislumbra a pressão que terá pela frente. Não será nada pessoal, será um processo coletivo. Mas esteja atento, porque caberá a você fazer uma reavaliação de seus propósitos.

O espírito de equilíbrio será a melhor ferramenta nesta semana, quando a necessidade de reavaliar o ano que termina será premente. Erros e acertos não importam. O importante é o que ficou para trás e o que deve fazer parte do próximo planejamento. Esteja ligado.

Não perca a confiança nem a alegria que integra o espírito de Natal mesmo que as circunstâncias se apresentem mais tensas ou complicadas. Seu poder de encontrar soluções para problemas estará presente. O importante será você simplesmente encarar os problemas.

Regente da grande mudança, seu planeta Plutão, ainda que ultimamente desacreditado pela ciência, continua em pleno movimento e terá influência fundamental nos acontecimentos. Alinhe-se com o que é melhor para todos, não apenas para aqueles que estão por perto.

Partindo para a quadra final de um grande turno, sagitariano, você tem a oportunidade de valorizar a conquista de tudo que é genuíno e original em sua personalidade e em seus procedimentos. Amplie a visão e observe o panorama. Você obterá o que merece.

Muito cuidado nestes dias para não repetir antigos procedimentos, capricorniano. Procure a opinião das pessoas que estão ao seu lado e troque ideias para descobrir novas possibilidades, pelo fato de que, daqui para a frente, tudo será mesmo bastante diferente.

Para criar o futuro, dom original dos aquarianos, você precisa pensar, avaliar e sonhar. Mas nada acontece se você não experimenta. Retire os sonhos da mente e coloque-os em ritmo de realização. Apenas não tenha pressa e valorize o espírito de persistência.

A excitação pode estar em alta com este mundaréu de festas de final de ano, pisciano. Mas a força de vontade não deve dispersar- se, porque você bem sabe o quanto está em jogo e o quanto está mesmo pretendendo. Mantenha um olho em cada coisa e não deixe que seu coração esmoreça.

Horóscopo

Leia também

Horóscopo Chinês: descubra o que janeiro de 2023 reserva para cada signo

Horóscopo mensal: previsão completa de janeiro para os 12 signos

5 rituais para começar bem o Ano-Novo

4 simpatias para fazer no dia 31 de dezembro

4 banhos para atrair o que deseja no Ano-Novo

Feng Shui: veja como renovar as energias da sua casa para 2023