outras pessoas na hora das superstições para o fim de ano. O cartunista revelou que não é supersticioso, mas não deixa de realizar certos rituais na virada do ano, sempre copiando seus familiares e amigos.
"Não sou supersticioso, então não faço simpatias. Eu sigo os outros nisso: se vão pular onda, eu vou; se se vestem de branco, eu também me visto", contou ao Portal CARAS. Nas festas de fim de ano, o desenhista vai ficar em casa, mas planeja uma viagem com toda a família para o mês de janeiro, quando tira férias do trabalho para relaxar.
"Em janeiro pego a família e fazemos uma viagem para algum lugar do Brasil, para a praia ou para o campo, nesse ano talvez a Bahia", disse. O ano de 2008 foi de muitas realizações e sucesso para Mauricio, que lançou a coleção de gibis da
Turma da Mônica Jovem, tornando realidade um
sonho de muitos anos, ver as crianças de 7 anos como adolescentes, com direito até ao primeiro beijo do Cebolinha e da Mônica.
"No próximo ano quero continuar tendo condições de trabalhar tanto quanto esse ano e realizar os projetos que estão pulando da gaveta", afirmou Sousa.