As marcas que desfilam na maior semana de moda do país apostam em um Verão mais fresco e com muito branco
O terceiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week foi para lá de agitado - também, não é para menos, as passarelas montadas no prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, receberam ninguém menos que a estrela internacional
Ashton Kutcher, que protagoniza a nova campanha da Colcci ao lado da angel brasileira
Alessandra Ambrosio.
Na passarela, a marca apresentou uma alfaiataria de primeira linha, apostando em uma moda fresquinha, cheia de referências aos anos 1970, como pantalonas e camisas de seda. Ponto positivo para
Adriana Zucco e
Jeiziel Moraes, que viram nos vestidinhos sessentinhas uma tendência da estação. Para os meninos, a marca trouxe jeans com a barra dobrada e paletós larguinhos.
O universo dos personagens infanto-juvenis voltou às passarelas, nessa quarta-feira, no desfile de
Gloria Coelho, no shopping Iguatemi. Da mesma maneira que a estilista mesclou informações dos Pokémon na sua última coleção, desta vez ela revisitou o mundo dos X-Men para apresentar "roupas com energia de amor e intenção de cura". O destaque da coleção é o trabalho com couro, superversátil e usável em pleno verão. O melhor? Ele aparece tingido de diversas cores e com textura fina.
Outro ponto forte da noite foi o desfile da Osklen, comandado pelo estilista e empresário Oskar Metsahvat. Na passarela, a marca carioca mostrou por que carrega consigo essa pegada pé na areia chique. A coleção, cuja proposta foi apresentar um tributo às influências e à estética da cultura negra no BrasiL, usou e abusou do linho, tricô com fio de metal, nylon, neoprene, malha de algodão, tricô de ráfia de seda e palha de seda. As peças - macacões, shorts, camisetas, calças, vestidos e saias longas - apresentaram peças básicas do guarda-roupa feminino e masculino, com modelagens descomplicadas, cores neutras e tecidos leves.
Inspirado no modernismo e na liberdade arquitetônica dos anos 1930,
Mario Queiroz retornou ao SPFW de olho nas peças do guarda-roupa feminino, cheias de referências masculinas, como a modelagem mais próxima ao corpo. A cartela de cores foge do esperado para o Verão - apesar dos brancos e dos detalhes em ouro e prata - a coleção é dominada por tons de cinza.
Já a Huis Clos, de Clô Orozco, apostou em um verão mais comportado, sóbrio e minimalista - as peças têm bonitos recortes nas costas e nas laterais, adotando o jogo de mostrar-esconder as pernas.
A Cavalera, que apresentou o primeiro desfile dessa quarta-feira, mais uma vez resolveu inovar - no cenário da sua passarela. A marca, que já desfilou no Minhocão, no Rio Tietê e na Galeria do Rock, transferiu modelos e plateia para uma área ao lado do Planetário, também no Ibirapuera. A marca trouxe a irreverência de sempre, com inspiração nos festejos mexicanos, como o Dia dos Mortos. Tudo, é claro, com a pegada rocker, meio hiponga da cantora americana Janis Joplin, que embalou a trilha sonora do desfile. O verão da marca? Repleto de calça boca-de-sino, vestidos amplos, bordados à moda mexicana, paetê, canutilho e penduricalhos. Os homens da marca usam calça skinny de barra dobrada, com uma pegada rústica, desbotada.