A figurinista da novela 'Ti-ti-ti', Marília Carneiro, explica como e em quem se inspirou para criar os figurinos dos principais personagens da trama, que é um remake da obra de Cassiano Gabus Mendes, de 1985
Já que o assunto principal da nova novela das sete, da Globo,
Ti-ti-ti, é moda, o figurino dos personagens não será somente discutido entre a equipe de produção da novela e nos bastidores entre os atores. As roupas usadas em cena serão assunto nos diálogos da novela, que é um remake escrito por
Maria Adelaide Amaral, da original
Ti-ti-ti, de
Cassiano Gabus Mendes, que foi ao ar em 1985.
Os looks de cada ator serão comentados, criticados e elogiados pelos personagens. E com certeza o público vai se ligar muito mais na superprodução de figurino que essa trama promete.
Para realizar esse trabalho, a direção da novela escolheu
Marília Carneiro, que trabalha há 37 anos na Rede Globo e foi a responsável por criar looks inesquecíveis, como as meias de lurex da personagem de
Sônia Braga na novela
Dancing Days, exibida nos anos 70.
O
Portal CARAS conversou com Marília sobre o novo trabalho.
"Costumo dizer que para ser figurinista você tem que amar, ter paixão pelo que faz", disse a figurinista, que ainda afirmou que nessa trama encara uma responsabilidade ainda maior que todas as outras que ela já fez, justamente pelo fato de suas criações serem analisadas e observadas em cena.
Marília explicou um pouco como e em quem ela se inspirou para criar o figurino dos personagens de
Murilo Benício,
Malu Mader,
Mila Moreira,
Maria Helena Chira,
Guilhermina Guinle e
Christiane Torloni .
"O espanhol Victor Valentim (Murilo) é mais clean, moderno e abusado. A minha referência é o estilista John Galliano. Suzana (Malu) tem um estilo aparentemente simples, mas é super sofisticado. Me inspirei na elegância discreta da editora da revista Vogue, Carine Roitfeld. A atriz Mila Moreira já foi modelo e é uma das mulheres mais elegantes do Brasil, na minha opinião. Tudo fica bem nela e vou explorar isso para criar o figurino de sua personagem, Stela. A Camila (Maria Helena) é a típica Elle Woods, do filme Legalmente Loira. Tudo é com cores suaves. A Rebeca (Christiane) é o contraponto de um figurino cheio de detalhes e influências. Ela é a calmaria, tem um toque de Jaqueline Onassis. Elegantérrima e sóbria. No figurino de Luísa (Guilhermina) busquei o militarismo como referência", detalhou Marília.
Os atores
Claudia Raia e
Alexandre Borges fizeram questão de comentar sobre o estilo de seus personagens.
"A Jacqueline só veste o que ela gosta e acredita. Ela coloca um casaco de mink roxo com uma cruz de roqueira, meio heavy metal, com uma bota de brechó, que você olha e pensa: Será que isso vai dar certo? E fica incrível!", exclamou Claudia.
"A Marília Carneiro arrasou! É um figurino muito divertido, que me inspira a criar a personalidade do Jacques de um jeito que combine com tudo isso", elogiou Alexandre, que tem o figurino excêntrico, colorido, com muito babado e acessórios em seu personagem Jacques.
A figurinista falou ainda que está se divertindo muito trabalhando em
Ti-ti-ti e espera que o público adore seu trabalho.
"Estou caprichando muito neste trabalho e espero que as pessoas se divirtam tanto quanto eu com os figurinos extravagantes de Jaques Leclair e Jaqueline, que adorem o clássico de Rebeca e o básico de Ariclenes, que aliás, vai ter uma roupa de toureiro incrível quando se transformar no estilista espanhol Victor Valentim".