Quando Miami Beach foi projetada, a ideia da Lincoln Road para Miami era a mesma que a 5ª Avenida para Nova York e que a Rodeo Drive para Los Angeles. Porém, com o passar do tempo, a história mudou e hoje a Lincoln Road é o que há de mais pitoresco e divertido em Miami Beach.
Definitivamente, o luxo não ficou como característica principal do local. Começando com as pessoas que circulam por lá, cada uma no seu estilo, que são os mais diversos e bizarros possíveis. Depois, a mistura de lojas, galerias de arte (dentre várias, a do pintor
Romero Britto), excelentes salas de cinema (um dos poucos locais que tem na sua programação filmes estrangeiros), restaurantes e cafés, fazem desta via, um ponto muito interessante a ser visitado em Miami.
Para comer, recomendo os restaurantes: Quattro (italiano), Meat Market (especializado em carnes, aberto somente para jantar) e Tiramesu (italiano, ambiente mais informal). Já para uma refeição rápida, meus conselhos são os Cafés: Van Dyke, Segafredo (muito badalado aos domingos, no fim da tarde) e Ice Box (fica na Michigan Av., travessa da Lincoln).
Nos dias de calor, uma visitinha à sorveteria Guirardelli se torna indispensável... São diversos sabores de sorvetes para se tomar rezando! Todos os locais comentados acima possuem mesas na calçada, sendo assim, se não estiver muito quente, recomendo sentar do lado de fora para admirar o vai e vem das pessoas que passam por ali.
Quanto às lojas, lá você encontra: Banana Republic, Apple Store, The Gap, Victoria Secret's, Pottery Barn, Williams-Sonoma, Books and Books e muitas outras.
O passeio pela Lincoln se torna mais agradável ainda, pelo fato de que em parte dela, carros não circulam. Assim, o visitante só precisa estacionar o carro num local próximo e curtir com calma o que há de mais típico em Miami Beach.