O ator, que está na novela
Caras & Bocas como Gabriel, pede conscientização da população em relação ao meio ambiente, e afirma fazer a sua parte para ajudar o futuro do planeta Terra. Malvino não culpa ninguém pela degradação dos recursos ambientais.
"Não participo de nenhuma ONG, talvez não tenha essa vocação. Mas ao mesmo tempo tento fazer a minha parte ao máximo. Por exemplo, evito deixar a torneira ligada, evito deixar a luz e o ar-condicionado o tempo todo ligados. Onde eu posso racionalizar, em tudo que pode agredir o meio ambiente, eu faço, pois é no dia a dia que a gente consegue ajudar. Imagine se todo mundo racionalizasse o quanto menos degradado estaria o meio ambiente, o próprio consumo e exagero, explica o protagonista da novela de
Walcyr Carrasco.
Ele cobra providências das autoridades:
"Temos que pensar e ter mais o pé no chão, pensar firme, e principalmente ter o discernimento de apoiar os nossos governantes porque existe uma influência que um ser humano pode exercer no cotidiano, no lado pessoal e coletivo. E isso também se equivale aos nossos presidentes, nossos governantes e tudo o mais. Acho que temos que ter mais consciência, mais discernimento político, acima das questões importantes que estão afetando cada vez mais o ser humano como um todo, o meio ambiente é um deles", afirmou.