Luto! Pelé comprou o local onde queria ser enterrado há cerca de 19 anos. O ídolo faleceu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos
O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, já tinha escolhido onde queria ser sepultado. De acordo com o site G1, há 19 anos, ele comprou um lóculo no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo, para ser o seu local de descanso eterno. O ídolo do futebol fez questão de já deixar reservado o local onde iria ser sepultado após a sua morte.
O lóculo de Pelé está localizado no nono andar do prédio e tem uma vista para o Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. Na época, Pelé teria dito que o memorial não tinha a aparência de um cemitério e transmitia tranquilidade. Por enquanto, a família não confirmou se o desejo dele será cumprido.
O velório do corpo de Pelé deverá acontecer na Vila Belmiro, que já sendo preparada para receber a homenagem ao ídolo do futebol e seus fãs para o último adeus.
Pelé faleceu aos 82 anos nesta quinta-feira, 29, após ficar um mês internado em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no cólon. A sua morte aconteceu em decorrência da falência múltipla de órgãos.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", informou o hospital.
Neymar destaca importância de Mavie durante recuperação de lesão
Esposa de Robinho fala pela primeira vez sobre prisão do ex-jogador: 'Inocência'
Morre o jogador de futebol Michel, aos 33 anos, na Bahia
Neymar pode voltar para o Santos em 2025, diz jornalista
Neymar Jr pode se tornar pai pela quarta vez, diz colunista
Caio Castro mostra situação de carro após acidente em prova de automobilismo