Também jogador de futebol, Netinho falou sobre episódios racistas envolvendo Vini Jr. na Espanha
O irmão de Vini Jr., Netinho, falou sobre os contínuos ataques racistas que ele vem sofrendo por parte da torcida que assiste aos jogos da 'La Liga'.
Na manhã desta terça-feira, 23, sete pessoas foram presas, sendo parte do grupo acusada de proferir ofensas racistas durante partida e outra de amarrar um boneco de Vini Jr. em uma ponte de Madrid.
No Instagram, o também jogador de futebol profissional escreveu: "Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Eu e minha família no momento não estamos bem, mas irei respondendo cada um de vocês", escreveu ele.
Ele também publicou uma foto do irmão e lamentou a situação: "Não tem palavras para descrever o que você vêm sofrendo nessa liga, mas estamos juntos até o final".
O jogador vem recebendo diversas mensagens positivas de famosos e anônimos. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, chegou a ter as luzes desligadas por uma hora na noite da última segunda-feira, 22, em homenagem ao atleta, que agradeceu o ato.
“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta”, disse o jogador do Real Madrid no Twitter.
“Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, completou.
Após recuperação de acidente grave, Kayky Brito é clicado andando de bicicleta no RJ
Neymar Jr. compartilha clique inédito com o filho mais velho, Davi Lucca
Namorado da filha de Nelson Piquet é o piloto mais bem pago da F1
Na companhia de Felipe Ricca, Wagner Moura e Vladimir Brichta fazem treino de jiu-jítsu no RJ
Jogadoras de futebol morrem em acidente de micro-ônibus
Cabelo de Maradona vai à leilão por valor exorbitante na França; saiba quanto