Estratégia

Defesa tenta novo recurso para liberar Daniel Alves: “Não vai fugir”

O jogador Daniel Alves também alega estar sem dinheiro

Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção
Daniel Alves - Foto: Reprodução / Instagram

Nesta quinta-feira, 20, a defesa de Daniel Alves (39), preso preventivamente na Espanha desde janeiro por acusação de estupro, apresentou um novo recurso solicitando que o jogador de futebol brasileiro seja colocado em liberdade.

O criminalista espanhol Cristóbal Martell, que representa o brasileiro, apresentou o recurso ao tribunal de Barcelona, que está avaliando a possibilidade de levar o caso a julgamento.

 O representante jurídico do ex-jogador da seleção Brasileira, apresentou ainda um relatório sobre as imagens fornecidas pela boate da cidade onde, segundo a acusação, ocorreu o estupro de uma mulher de 23 anos que estava na boate na mesma noite de Alves, em 30 de dezembro do ano passado, e afirma ter sido violentada por ele dentro do banheiro do local.

O novo recurso foi apresentado dois dias depois de Alves prestar um novo depoimento à juíza responsável pelo caso por petição própria. Na sessão, ele admitiu, pela primeira vez, que houve penetração, diferente do que havia dito antes, mas disse que o que chamou de “relação” com a mulher que lhe acusa de estupro foi consensual.

No depoimento, Alves argumentou que mentiu em juízo porque queria esconder sua infidelidade de sua então esposa, a modelo espanhola Joana Sanz, que pediu o divorcio após a prisão do jogador. 

De acordo com o jornal catalão “El Periódico”, a defesa de Daniel Alves também apresentou mais dois novos argumentos. Um deles destaca que a maioria das empresas do jogador no Brasil não dependem dele para funcionar, já que um dos argumentos usados para a prisão preventiva do jogador foi que as atividades empresariais em território brasileiro aumentam o risco de fuga da Espanha.

Outro argumento ressalta que os recursos financeiros do atleta estão em baixa progressiva devido a quebra de contratos desde que ele foi preso. Ainda segundo a publicação do “As”, a defesa do brasileiro vai argumentar que as “raízes de Alves” vão estar na Espanha, já que a primeira mulher e os dois filhos, que “estão de mudança do Brasil para Barcelona”.

 

 

 

 

 

Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção

Rafaela Dionello faz parte da redação da CARAS. Já foi social media de esporte, é apaixonada por moda, entretenimento e Fórmula 1!

Daniel Alves Daniel Alves

Leia também

Neymar destaca importância de Mavie durante recuperação de lesão

Esposa de Robinho fala pela primeira vez sobre prisão do ex-jogador: 'Inocência'

Morre o jogador de futebol Michel, aos 33 anos, na Bahia

Neymar pode voltar para o Santos em 2025, diz jornalista

Neymar Jr pode se tornar pai pela quarta vez, diz colunista

Caio Castro mostra situação de carro após acidente em prova de automobilismo