Saiba como decorar um quarto feminino respeitando a sua personalidade

A arquiteta ensina como criar um ambiente tranquilo e aconchegante combinando com o estilo de cada mulher

Bruna Nastas Publicado em 03/03/2017, às 09h40

Saiba como decorar um quarto feminino respeitando a sua personalidade - Divulgação/MCA Estúdio

Ao decorar um quarto feminino, é importante sempre respeitar a personalidade da mulher para escolher cores e móveis que combinem e criem um ambiente tranquilo e aconchegante.

"Os ambientes são a extensão de quem somos e, por isso, tem que ter nossa personalidade, nossa impressão neles. Quando me pedem para elaborar um projeto, procuro entender como é a personalidade da pessoa, o que a agrada, para saber quais objetos, cores e formas irei usar", explica a arquiteta Cyntia Sabat.

Para ambientes românticos, ela aconselha a investir em cores neutras, como branco e tons pasteis. "Deixe os detalhes mais coloridos para almofadas, colchas e objetos decorativos. Um jarro de flor na cabeceira pode arrematar um ambiente". Já mulheres modernas podem - e devem - ousar nas cores e combinações. "Para não pecar no excesso de informações, opte por uma marcenaria mais clara, para criar um contraste com os demais itens. Objetos geométricos também fazem uma diferença significativa nesses projetos".

Mulheres mais clássicas devem apostar em decorações sutis, com cores claras nos detalhes, como parede, colchas e marcenarias. "Use sempre papel de parede, pois confere um classicismo ao espaço", diz a especialista. As cores também são bem-vindas, indicadas "para quem possui uma personalidade extrovertida e deseja expandi-la para o ambiente", conclui.

Decoração

Leia também

Confira detalhes de decoração luxuosa do casamento de Monique Evans e Cacá Werneck

Neymar Jr personaliza árvore de Natal luxuosa com fotos da filha, Mavie

Juliana Paes arrasa com decoração diferentona na árvore de Natal

Lore Improta monta decoração encantadora de Natal com a filha: "Mágica"

Esposa de Roberto Justus recebe convidados em jantar à francesa: "Elegância surreal"

Arquiteta Soraia Nunes cria projeto para impactar positivamente a saúde mental dos moradores