Aniversário

Bel Kutner posta vídeo para celebrar os 19 anos do filho

Bel Kutner compartilhou um vídeo nas redes sociais para celebrar os 19 anos do filho Davi, que tem esclerose tuberosa, autismo e epilepsia

Giovanna Prisco

por Giovanna Prisco

gprisco_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 04/09/2024, às 14h25

Bel Kutner e o filho Davi - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Bel Kutner usou as suas redes sociais para celebrar os 19 anos do filho Davi, fruto do seu relacionamento com Fabio Mondego

Em sua conta no Instagram, a artista compartilhou um vídeo em queo jovem aparece dançando com o professor Marcelo Chocolate. "Marcelo Chocolate e Davi, comemorando seus 19 anos de vida.
Um rapaz!!! Quem dança é mais feliz", escreveu ela na legenda da publicação.

Em julho, Bel fez uma publicação nas redes sociais e comentou sobre a criação do filho, que tem esclerose tuberosa, autismo e epilepsia. "Esse é o Davi. Meu gigante, meu filho e meu maior desafio. Aqui fotos fofas, danças divertidas… Mas o dia a dia tem sido uma busca incansável por estratégias para o nosso bem-estar. Davi tem esclerose tuberosa, é autista e tem epilepsia de difícil controle. Tem crises de violência e ansiedade. Uma adolescência mais difícil do que a maioria, mas, infelizmente, uma situação que acontece em muitas famílias que, como nós, lutam em busca do bem-estar e segurança dos filhos", disse ela, na ocasião.

O último trabalho de Bel Kutner foi como Lídia na novela Travessia, exibida em 2022 pela Rede Globo.

 

Maternidade atípica

Bel Kutner é atriz e diretora, são anos no ramo, mas a trajetória profissional de sucesso só não brilha mais que o quesito maternidade. Sempre presente na vida do filho, ela é destaque nos palcos da vida com seu papel de mãe. Em entrevista à CARAS Brasil, ela abre sua intimidade e confessa sobre educação do herdeiro: "Responsabilidade, preocupação e boleto".

A atriz é mãe de Davi, de 19 anos, fruto de seu relacionamento com o músico Fabio Mondego. O jovem ele tem esclerose tuberosa, epilepsia também foi diagnosticado com autismo. A síndrome é uma doença rara, ainda pouco conhecida e com um diagnóstico difícil.

Bel avalia que a sociedade é bastante capacitista, o que foi um desafio na criação de seu filho. E não é só as pessoas, mas a atriz também menciona que muitas estruturas das cidades não foram pensadas para inclusão: "Todos os assuntos ligados a inclusão são importantes a todos, não só para deficientes. As cidades não foram pensadas para isso [incluir as pessoas]". 

Sobre ser mãe atípica, termo usado para se referir a mulheres que possuem filhos que vivem com alguma deficiência física ou intelectual, Bel Kutner declara: "Só aumenta o que toda mãe tem: responsabilidade, preocupação e boleto". 

"Busca daqui, busca dali, tem o momento a saga de diagnósticos, remédios. Hoje já melhorou muito. Há 20 anos não podia dar um diagnóstico de autismo antes dos três anos, o que hoje em dia é considerado quase criminoso, porque você entrar com abordagem estimulante, correta, quanto mais precoce melhor para se preparar as intercorrências que vão surgir pela síndrome", menciona.

Giovanna Prisco

Giovanna Prisco repórter do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua na área do entretenimento desde 2018, tendo passagem pelo site OFuxico.

bel kutner fabio mondego

Leia também

Nicolas Prattes surpreende ao dividir cliques com a mãe: ‘Achei que era irmã’

Rainha do Sertanejo, Roberta Miranda chega aos 68 com legado para além da música

Day Mesquita comemora aniversário do filho com cliques encantadores

Monique Evans resgata fotos antigas com a esposa ao celebrar 10 anos de união

Marina Sena celebra aniversário de 28 anos em Noronha

Aline Wirley escreve bela mensagem no aniversário do filho: "Tão amoroso"