Em entrevista à Revista CARAS, Lorena Mangabeira explica como une a formação em Neurociência e Psicologia Positiva ao agronegócio
Com uma trajetória marcada pela dedicação ao cuidado mental, Lorena Mangabeira (43) tem se destacado no agronegócio com um olhar diferenciado. Formada em Psicologia Positiva e Neurociência, ela encontrou no setor sua missão: cuidar das pessoas.
"As produtoras do agro são peças fundamentais na produção de alimentos para o nosso planeta. O agro transformou meu modo de olhar para a produção de alimentos e para as pessoas que tomam decisões nessas propriedades", conta Lorena Mangabeira, em entrevista à Revista CARAS.
Leia também: Karina Seibt reforça importância da humildade no agro: 'Aprendendo com a experiência'
"Me colocar na posição de aprendiz me trouxe muita tranquilidade."
À frente da Comunidade Flores do Café, Lorena apoia produtoras rurais, baristas e consultoras, promovendo capacitação e desenvolvimento emocional. "O agronegócio tem olhado com mais força para as questões emocionais do ser humano, e sou muito grata por ser uma das pioneiras a tratar sobre esse tema neste setor", afirma ela.
Formada em Psicologia Positiva e Neurociência, ela atua no Cerrado Mineiro. A Comunidade Flores do Café atende mulheres do campo que precisam de suporte técnico e emocional.
Karina Seibt reforça importância da humildade no agro: 'Aprendendo com a experiência'
Com o patrocínio da FAESP, CARAS Country Talks destaca a liderança feminina no agronegócio
Com patrocínio da JBS, CARAS Country Talks reúne líderes femininas de destaque no agronegócio
Mauriele Braga troca vida na cidade pelo mundo no campo: 'O agro transformou minha rotina'
Apresentado por Vivo, CARAS Country Talks promove debate com as mulheres de maior destaque do agro
Carmen Perez quer mostrar outra visão do agronegócio em documentário: 'Vida na natureza'