Pitty afirma que o fluxo exagerado de notícias acaba agravando a ansiedade da quarentena
Para pessoas que lidam diariamente com a ansiedade, o isolamento social pode acabar representando um verdadeiro pesadelo.
Na noite da última quarta-feira, 4, durante o programa Saia Justa, do GNT, a cantora Pitty falou sobre os problemas que tem enfrentando ao buscar manter sua saúde mental em tempos de quarentena.
"Nesse momento todo mundo está sentido uma mistura de ansiedade e tristeza. É normal sentir isso, porque é uma situação muito nova pra gente e que realmente assusta", afirmou, ela. "Temos que saber identificar os nossos gatilhos, o que nos faz mal nesse momento, para lidarmos melhor com essa sensação".
Pitty ressaltou o papel do fluxo de informações neste momento tão delicado. "Por exemplo, ver muitas notícias durante o dia acaba me deixando sem ar. Então, escolho apenas um ou dois veículos de imprensa confiáveis para me informar sobre o que está rolando no Brasil e no mundo sobre a pandemia", explicou.
A cantora ainda falou sobre os impactos das redes sociais, que ganham ainda mais força em contextos como este. "Tem alguns perfis no Instagram que te deixam mal e desencadeiam uma série de sentimentos negativos em nós. A melhor coisa é parar de segui-los", contou ela.
O programa também contou com a participação de Astrid Fontenelle, Gaby Amarantos, Mônica Martinelli e Candice Carvalho, além de ter sido gravado por meio de uma video-conferência, em respeito as recomendações para a prevenção da disseminação do novo coronavírus.
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
Com Covid-19, Belo revela tristeza ao perder 'fim de semana dos sonhos'
Serginho Groisman revela data para voltar ao trabalho após se recuperar da covid
Serginho Groisman se isola da família após testar positivo para a covid
Tata Werneck se recupera da covid e recebe alta do hospital
Vera Fischer tranquiliza os fãs após testar positivo para a covid-19: "Estou melhorando"
Casimiro adia casamento após testar positivo para a covid-19