O ator James Franco fala sobre como concilia as diferentes facetas de sua vida

CARAS Digital Publicado em 24/10/2014, às 14h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

James Franco - GettyImages

Em bate-papo com a revista The Talks, James Franco declara: “Eu não estou tentando aparecer”.

Você estuda um zilhão de coisas diferentes, dá um curso na Universidade de Nova York, atua em filmes, dirige alguns, faz exposições, escreve livros. Quando você encontra tempo para dormir?
Apesar de pareceer que tenho esta agenda atribulada, tenho atuado em menos filmes do que antes. Uma grande parte do trabalho que eu faço é no verão e na maior parte do ano, eu só leciono. Então é aí que eu coloco minha energia que resulta em livros, filmes e coisas assim.

Hollywood tentou mantê-lo longe da escola, a fim de extrair mais dinheiro de você?
Há certos conflitos. Quando voltei para a Universidade da Califórnia, tivemos que fazer a turnê de imprensa para Homem-Aranha em todo o mundo e a Sony não quer ouvir que eu não quero ir para o Japão para a estreia porque tenho minha aula de literatura. Eles simplesmente não querem ouvir isso. As pessoas dizem: "Você quer ser um ator ou você quer ser um estudante?" 

Parece que você é bastante ativo para a sua idade, se envolvendo em todas essas diferentes atividades artísticas. Certeza que não esta fazendo isso por atenção?
Não, estou apenas buscando as coisas que me interessam. Sei que se eu fizer essas outras coisas, é impossível de separar o fato de que é o James Franco envolvido nos próprios projetos. Então, de certa forma, aceito isso. Eu não estou tentando aparecer.

Mas existem algumas pessoas que sentem como se você estivesse transformando sua vida inteira em uma performance de arte.
Eu levo a escrita e arte muito a sério e passei os últimos anos fazendo isso. Então eu não diria que estou fazendo da  minha vida uma performance. É só que eu sei que quando eu fizer outras coisas, as pessoas vão analisar. No momento as pessoas ainda estão falando sobre o fato de que o ator James Franco escreveu um livro ou qualquer outra coisa.

Você se sente incompreendido?

Quero ser visto como um artista e um escritor. Realmente isso é tudo que posso pedir e, na verdade, o que eles têm feito ajudou a conduzir-me a este mundo Mas são apenas pessoas 'falando'. Então, eu não me importo.

Leia a entrevista na íntegra, aqui.

 

cinema James Franco James Franco [26190]

Leia também

Danny Glover e Michael Madsen: encontro especial no Rio

Leticia Spiller define o filme Inexplicável: ‘Traz uma mensagem de esperança’

Leandro Hassum reflete sobre oportunidade de viver Silvio Santos no cinema: "Não acreditei"

Carolina Dieckmann mostra o machucado após queda em gravação

Marcelo Adnet aponta desafio em filme com Rodrigo Santoro: ‘Trabalho de criação muito grande’

Fernanda Torres bate 1 milhão de curtidas em foto no perfil oficial do Oscar