Sucesso!

Membros da Academia do Oscar revelam críticas surpreendentes sobre “Coringa”, novo filme do vilão

Academia do Oscar revelam críticas sobre o filme ''Coringa'' e fãs apostam em prêmio!

CARAS Digital Publicado em 08/10/2019, às 18h47 - Atualizado às 19h16

Coringa leva o maior prêmio do Festival de Veneza e é uma forte escolha para o Oscar - Foto/Divulgação

Em agosto, Coringa fez sua estreia no Festival de Veneza. O filme vem recebendo inúmeras críticas desde então, vem atraído vários elogios, se tornando um dos favoritos ao Oscar.

Por conta disso, nesta segunda, 7, o The Hollywood Reporter conversou com alguns integrantes da Academia do Oscar que haviam assistido o longa do vilão. 

A reação inicial deles foi bem dividida, com alguns elogiando o projeto e outros deixando claro que não haviam gostado tanto assim e acabou decepcionando um pouco. Agora, mais membros da academia se pronunciaram sobre.

Uma mulher que assistiu ao filme não economizou elogios para o projeto. 

“Eu vi o filme ontem a noite com outro integrante da academia, e meu estômago ainda estava revirado nesta manhã. Ele me deixou desconfortável da primeira cena até a última. É a performance de maior destaque eu já vi nos últimos anos – A maneira que ele se movia, tudo, digo, ele realmente é um ator comprometido, e não tem um único momento que ele não está na câmera também."

Já outros, mesmo tendo gostado de alguns elementos do filme, tem ressalvas importantes quanto a sua temática e a história obscura do vilão.

“Joaquin merece uma indicação ao Oscar e a cinematografia é fantástica. Só que eu tenho certeza que não quero assistir o filme de novo. Como alguém que já foi detido a mão armada, não consigo tirar da cabeça algumas imagens de violência. Sou muito afetado por esse filme, mas estou feliz de ter assistido a ele."

Uma integrante feminina descrita como do ramo de membros em geral da academia, ressaltou a atuação do protagonista.

“Ainda é cedo, mas eu certamente consigo me enxergar nomeando o filme para a categoria de ‘Melhor Fotografia’. E Joaquin Phoenix tem que ser nomeado senão os membros da Academia que avaliam atores não sabem o que estão fazendo”

Dirigido por Todd Phillips, o filme mostra como Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) se transforma no vilão. Em seu roteiro, ele acaba até debatendo questões sociais. O filme já arrecadou mais de US$ 243 milhões desde a sua estreia,

cinema

Leia também

Danny Glover e Michael Madsen: encontro especial no Rio

Leticia Spiller define o filme Inexplicável: ‘Traz uma mensagem de esperança’

Leandro Hassum reflete sobre oportunidade de viver Silvio Santos no cinema: "Não acreditei"

Carolina Dieckmann mostra o machucado após queda em gravação

Marcelo Adnet aponta desafio em filme com Rodrigo Santoro: ‘Trabalho de criação muito grande’

Fernanda Torres bate 1 milhão de curtidas em foto no perfil oficial do Oscar