Ator Matthew Perry, conhecido por Friends, diz que saiu de filme estrelado da Netflix por problemas com drogas
Com nomes como Meryl Streep (73), Leonardo DiCaprio (47), Jennifer Lawrence (32) e Timothée Chalamet (26), a produção “Não Olhe Para Cima”, da Netflix, deu o que falar na época em que foi lançada, em 2021. Em sua biografia, Matthew Perry (53) contou que era pra fazer parte do sucesso da gigante dos streamings, mas ficou de fora, após quase morrer de overdose.
Em sua biografia, intitulada “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”, Perry, astro de “Friends”, contou que seria o maior filme de sua carreira, mas precisou largar a oportunidade, pois quase morreu durante uma overdose.
Matthew revela que até chegou a gravar uma cena com Jonah Hill (38) enquanto estava usando hidrocodona, medicamento opióide que causa dependência. O ator conta que foi ao médico e mentiu ao dizer que estava com dor para conseguir uma nova receita. "Na verdade, eu estava bem. Eu sentia que estava constantemente fazendo abdominais, então era bem desconfortável, mas não era dor", escreveu no livro.
Entretanto, os médicos recomendaram cirurgia para colocar um dispositivo nas costas do ator, para ajudar com a dor. Ele continuou tomando o medicamento até a véspera da cirurgia, mas durante o procedimento médico sofreu uma parada cardíaca pela interação do opióide com a anestesia dada.
"Eu acordei onze horas depois num hospital diferente. Aparentemente, o propofol havia parado o meu coração. Por cinco minutos. Não foi um ataque cardíaco — eu não morri — mas meu coração não estava batendo. Me disseram que um suíço fortão não queria que o cara de 'Friends' morresse em sua mesa de operação, e ficou cinco minutos fazendo ressuscitação cardiopulmonar em mim, apertando e batendo no meu peito. Se eu não tivesse feito 'Friends', será que ele teria feito só três minutos? 'Friends' salvou minha vida de novo?", conta no livro publicado pela revista Variety.
“Ele pode ter salvado minha vida, mas também quebrou oito das minhas costelas”, concluiu o ator, que diz que, depois desse episódio, precisou sair do filme porque estava com muita dor, ficando de coração partido com a decisão que teve que tomar.
O ator decidiu abrir o jogo sobre sua vida pessoal e profissional, sem tentar escapar sobre a sua luta contra o vício em bebidas alcoólicas e as internações. "Eu queria compartilhar quando eu estivesse melhor em relação a este lado sombrio de tudo, eu tive que esperar até que eu estivesse sóbrio - e longe do vício e da doença ativa do alcoolismo - para escrever tudo. E o ponto principal era que eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas", disse à revista People.
Taís Araujo surge com look poderoso em noite especial no cinema
Angelina Jolie e Brad Pitt recebem proposta milionária para reuni-los em filme
Globo de Ouro: Ator brasileiro foi indicado ao prêmio antes de Fernanda Montenegro
Saulo Vasconcelos diz que filhas o motivaram a revisitar personagem: 'Tudo por elas'
Susana Vieira surpreende ao surgir com novo visual para filme
Any Gabrielly reforça importância da família e recorda período afastada: 'Sempre honrar'