Atriz foi uma das juradas convidadas para eleger o melhor filme do festival, prêmio que foi entregue para 'O Estranho que Nós Amávamos', de Sofia Coppola
Uma das atrizes convidadas para fazer parte do júri do Cannes Film Festival deste ano, a atriz americana Jessica Chastain encerrou sua participação no evento fazendo um discurso sobre a representação da mulher no cinema. Ao lado do diretor Pedro Almodóvar, que presidiu o júri, e de outros artistas consagrados como Will Smith e Paolo Sorrentino, ela disse estar decepcionada com a maneira que os filmes selecionados para o festival apresentaram suas personagens femininas.
"Essa foi a primeira vez que assisti 20 filmes em 10 dias, e eu amo filmes, e a coisa que mais me marcou dessa experiência é como o mundo enxerga a mulher", disse Jessica. "Foi perturbador para mim, para ser sincera. Há algumas exceções, mas na maior parte, eu fiquei surpresa com a representação de personagens femininas nesses filmes. Eu realmente espero que quando nós incluirmos mais roteiristas e diretoras mulheres, nós termos mais mulheres que eu reconheço no meu dia-dia [sendo representadas]. Uma mulher pró-ativa, que tem suas próprias causas, que não apenas reagem aos homens em volta delas. Elas têm seu próprio ponto de vista", concluiu.
O discurso foi aplaudido por pessoas que estavam presentes. Neste ano, a diretora Sofia Coppola ganhou o prêmio de Melhor Filme com O Estranho que Nós Amávamos.
Taís Araujo surge com look poderoso em noite especial no cinema
Angelina Jolie e Brad Pitt recebem proposta milionária para reuni-los em filme
Globo de Ouro: Ator brasileiro foi indicado ao prêmio antes de Fernanda Montenegro
Saulo Vasconcelos diz que filhas o motivaram a revisitar personagem: 'Tudo por elas'
Susana Vieira surpreende ao surgir com novo visual para filme
Any Gabrielly reforça importância da família e recorda período afastada: 'Sempre honrar'