Em entrevista à CARAS Brasil, Gabriel Leone revelou pedido emocionante de diretor internacional após encontro com seu pai
Gabriel Leone estrela o novo filme Ferrari, dirigido por Michael Mann, que chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 22. Fã desde criança do diretor internacional, o ator herdou do pai, Luís Frota, a paixão pelo cineasta. Em entrevista à CARAS Brasil, durante pré-estreia do longa, o artista falou sobre voltar à infância ao realizar sonho do pai nas filmagens e revelou pedido emocionante do diretor após encontro.
"Tem uma história especial para mim com esse filme. Tenho uma lembrança de assistir ao longa O Último dos Moicanos quando eu era moleque com o meu pai, que me colocou para assistir porque era muito fã dos trabalhos do Michael Mann", compartilhou Gabriel Leone.
"Esse filme me acompanhou a vida inteira. Depois que eu virei ator, comecei a reassistir a atuação do Daniel Day-Lewis e a própria direção do Michael. A trilha sonora é a minha favorita. Comentei isso com o Michael quando o conheci", acrescentou o ator, que participou da pré-estreia de Ferrari na noite da última terça-feira, 20, em São Paulo.
Para as filmagens do novo filme, Gabriel Leone morou em Módena, na Itália, ao longo de quatro meses. Durante a estadia no país, o artista recebeu uma visita especial da família. "A primeira vez do meu pai na Europa foi enquanto eu filmava. Ele foi para a Itália com o meu irmão me visitar e conheceu o set, passou o dia inteiro assistindo eu pilotar Ferraris e o Michael me dirigir".
Além de dividir os momentos, o ator contou que também despertou memórias da infância e recebeu pedido especial de Michael Mann durante encontro entre o cineasta e seu pai. "Isso tudo já era muito emocionante por si só para mim e para o meu pai. No final, eu ainda apresentei ele ao Michael, que já sabia da história dele ser fã. Fiquei traduzindo um pouco a conversa entre eles - porque meu pai não fala inglês - e o Michael foi super carinhoso".
Leia também: Alice Braga reflete sobre importância de atores brasileiros em Hollywood: 'Furando a bolha'
"Estava olhando para o meu pai com o Michael Mann e lembrando de eu garoto assistindo o filme daquele cara e, agora, meu pai assistindo ele me dirigir. Pedi para tirar uma foto dos dois e o Michael falou que queria que eu estivesse na foto também, que queria guardar essa foto. Foi um momento super emocionante para mim", completou Gabriel Leone.
Any Gabrielly reforça importância da família e recorda período afastada: 'Sempre honrar'
Fernanda Montenegro se alegra com indicação de Fernanda Torres ao Globo de Ouro: "Muito comovida"
Astro de Vingadores detalha relação com o Brasil: 'Me apaixonei'
Fernanda Torres celebra indicação ao Globo de Ouro: 'Inacreditável'
Selton Mello vibra com indicação de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro
Filme 'Ainda Estou Aqui' é indicado ao Globo de Ouro