Bradley Cooper, astro de 'Se Beber Não Case' e 'O Lado Bom da Vida', revela que lutou contra o vício em drogas há nove anos, antes de se tornar um astro
Bradley Cooper, de 38 anos, é capa da revista americana GQ deste mês. O astro, que está divulgando o filme Trapaça, que estreia em fevereiro no Brasil, falou sobre o drama que viveu ao lutar contra o vício em drogas quando tinha 29 anos.
"Se eu tivesse continuado, teria realmente sabotado a minha vida inteira", disse Bradley, que culpou as incertezas da carreira de um ator pelo vício. A crise maior aconteceu em 2001, quando estava no ar na série Alias, ao lado de Jennifer Garner. O personagem dele começou a perder destaque na trama, o que abalou o galã.
"Eu trabalhava só três dias por semana", contou. "E na segunda temporada, fui deixado ainda mais de lado ainda. Então, eu estava como 'Eu quero me matar!'", disse Bradley, que decidiu pedir para sair da série, o que surpreendeu todos os seus amigos. "J.J. Abrams [roteirist] falou 'Ok'. Ele provavelmente teria me demitido de qualquer jeito", falou.
Acontece que duas semanas após pedir demissão, Bradley quebrou o calcanhar jogando basquete e passou um tempo sentado no sofá da sua casa, tomando analgésicos e pensando em desistir da carreira. "Chega a um ponto que você tem que pensar que a indústria não quer você", comentou.
Em 2005, Bradley decidiu ficar sóbrio, pois percebeu que estava estragando seu trabalho. "Uma coisa que aprendi na vida é que a melhor coisa que posso fazer é abraçar quem eu sou e, em seguida, abraçar toda a extensão, e depois, aconteça o que acontecer, acontece", analisou.
Em sua fase sóbrio, Bradley decidiu aceitar todos os trabalhos que conseguiu. Em 2009, atuou ao lado de Sandra Bullock em Maluca Paixão e passou a se sentir mais seguro. "Eu estava sóbrio e pensei 'Oh, eu posso ser eu mesmo. E não tenho que usar drogas para ser outra pessoa. E as pessoas ainda querem trabalhar comigo? Que p... é essa? Eu estava me redescobrindo no ambiente de trabalho e foi incrível", contou.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter no ano passado, Bradley disse que ficou tão alterado por conta do consumo de álcool e drogas em uma festa que caiu no chão, bateu a cabeça e foi parar no hospital. Neste dia, ele teria percebido que estava estragando sua vida por causa do vício.
Danny Glover e Michael Madsen: encontro especial no Rio
Leticia Spiller define o filme Inexplicável: ‘Traz uma mensagem de esperança’
Leandro Hassum reflete sobre oportunidade de viver Silvio Santos no cinema: "Não acreditei"
Carolina Dieckmann mostra o machucado após queda em gravação
Marcelo Adnet aponta desafio em filme com Rodrigo Santoro: ‘Trabalho de criação muito grande’
Fernanda Torres bate 1 milhão de curtidas em foto no perfil oficial do Oscar