Show da Cia. Paulista de Teatro Musical encerra a temporada em NY
Localizado a apenas 30 minutos de New York, na charmosa Tarrytown, o Castelo de CARAS despediu-se da temporada 2008 com um evento sob medida e que deixou no ar a máxima: "The show must go on" (em português, "O show tem que continuar").
Debutando em solo estrangeiro, bailarinos e cantores da Cia. Paulista de Teatro Musical brindaram os convidados com uma exclusiva apresentação de números da Broadway.
Afinadíssimo, o grupo criado pela coreógrafa e empresária Fernanda Chamma (43) arrancou aplausos efusivos dos vips, que compartilharam o palco com a trupe no grand finale.
Passava pouco das três horas da tarde, quando a jornalista Monica Veloso (40), o promoter Lázaro Medeiros (59) e as atrizes Luiza Tomé (45) e Daniela Escobar (39) ocuparam os primeiros lugares na platéia montada no jardim da propriedade. "Já perdi a conta de quantos eventos da revista participei. E toda vez me surpreendo com algo completamente diferente. Sabe-se lá o que vai se passar por aqui!", comentou Luiza, estrela da Record.
Logo depois, juntava-se ao grupo o casal Andreia (37) e Luigi Baricelli (37), a atriz Mariana Kupfer (34), Rodrigo Fiúza (33), que bateu o recorde de volta ao mundo em moto Lander 250 cilindradas, as velejadoras Fernanda Oliveira (27) e Isabel Swan (24), o empresário João Zangrandi (47) e a promoter Alicinha Cavalcanti (43) com o amado, Rodrigo Biondi (29). "Estou curiosa sobre a apresentação, mas confesso que ganhei meu dia só de estar ao lado das nossas medalhistas. As olimpíadas foram em agosto e eu ainda me pego falando sobre a vitória delas", disse Alicinha sobre Fernanda e Isabel, medalhas de bronze em Pequim no iatismo na categoria classe 470.
Com mais de 15 anos de knowhow em espetáculos de dança e musicais, Fernanda Chamma mostrava-se igualmente ansiosa e realizada por ter seus pupilos apresentando- se no Castelo. "Fundei a companhia em março, sonhando proporcionar aos nossos integrantes uma experiência desse tipo. Não há melhor escola que o palco e um show como este, ao ar livre, em um lugar tão inusitado e para pessoas do meio, é oportunidade de ouro para esses jovens talentos", comentou ela.
Com total de 30 integrantes, a Cia. Paulista de Teatro Musical viajou a New York com apenas dois cantores, Frederico Vieira (38) e Simone Gutierrez (32), e três bailarinos, Adenis dos Santos (29), Carina Angélica (28) e Alessandra Regis (35). O grupo contou também com a participação especial de quatro bailarinas da Paulínia Arte em Movimento, Bruna da Silva (19), Carol Mendes (21), Roselita Beraldo (33) e Maria Paula Ortolan (36), que estavam na Big Apple por conta de aulas e workshops.
Completava a trupe a jornalista Paola Novaes (31). "Formamos uma grande família. Como artistas, tentamos ajudar uns aos outros e lutamos pelo mesmo ideal: ver a arte em geral crescer e ganhar verdadeiro espaço e incentivo no Brasil", defendeu Frederico, formado em canto lírico pela americana Juilliard School of Music. No programa do pocket show, Willkommen e Life is a Cabaret, do musical Cabaret; Hot Honey Rag, de Chicago; Music of The Night, de O Fantasma da Ópera; Memory, de Cats; Your Song, de Moulin Rouge; e On Broadway, de Smokey Joe's Cafe.
"Por pouco não caí na choradeira com Memory... Sou louca por essa música", suspirou Monica Veloso. "Venho de uma família que adora música e eu mesma fiz muita aula de violão. Tocava MPB e rock leve, mas tive que parar por causa das viagens o tempo todo. Mas eu acho que música é sempre bom, levanta qualquer astral", comentou Fernanda. "Registrei tudo com a câmera. Momentos como este são para se guardar", vibrou Lázaro Medeiros, entre risos. "Sou louca por musicais, sempre que venho a New York passo na Broadway. Fiquei encantada com essa turma", emendou Daniela Escobar. A platéia clamou por bis e o grupo voltou interpretando a clássica New York, New York, sucesso na voz de Frank Sinatra (1915- 1998).
Luiza Tomé juntou-se aos artistas, arrastando os demais convidados. "Se eu tivesse um terço da voz desses meninos, estaria feita. Deu vontade de sair bailando. Volto para o Brasil com a melhor das lembranças", disse Luiza.