No Castelo de CARAS, a atriz Fernanda Machado dá sua receita para o êxito da relação
A atriz Fernanda Machado (31) garante que tem uma receita até simples para justificar o sucesso de sua relação com o empresário americano Robert Riskin (28), com quem está há cerca de um ano e meio. E admite que muitas vezes busca mesmo na cozinha o tempero para manter a paixão saborosa e sempre em alta. “É um dos nossos momentos de maior romantismo. Cozinho para Bob todos os dias e depois comemos à luz de velas. É a rotina”, derrete-se ela, no Castelo de CARAS, em Tarrytown, New York, enquanto prepara especialmente para o amado um peixe com Óleo de Canola Liza. “Também ajudo, mas o toque final é sempre dela. Fê faz tudo com perfeição. Sou suspeito para falar”, elogia Robert.
No entanto, a inspiração de Fernanda não vem só do coração. A coincidência de interpretar uma chef no longa-metragem Confia em Mim, de Michel Tikhomiroff, rodado em janeiro, ajudou no aperfeiçoamento de suas técnicas gastronômicas. E para dar ainda mais veracidade ao papel, a atriz fez um estágio em um restaurante. “Sempre gostei de cozinhar, aprendi com minha mãe, Alenice, e isso realmente foi um grande diferencial para a composição da personagem. Mas precisava aprender como um chef trabalha para ficar real. E depois de um mês explorando o universo, me aproximei ainda mais da realidade e adorei. Ao todo, foram 60 dias. Fiquei ainda mais amante da gastronomia”, garante Fernanda.
O treinamento fez com que ela se aperfeiçoasse no preparo de alguns pratos, principalmente com frutos do mar. “Evoluí, ficou mais fácil para mim”, conta. Mas, na intimidade, quando está em casa, o casal dá preferência a receitas mais picantes, da culinária mexicana. “Bob me ensinou e tomei gosto”, entrega Fernanda, que também adora fazer risotos, principalmente com shitake. “É bem fácil, rápido e saboroso”, atesta, fazendo questão de frisar ainda que é especialista em elaborar sobremesas.
Fernanda, que tem contrato com a Globo e está de férias da TV, vem aproveitando o tempo livre para se especializar ainda mais no tema. “Quando estamos no ar, é quase impossível, não sobra tempo para outras atividades. Já quando fazemos cinema é mais tranquilo. Rodamos um filme em dois meses e depois voltamos para uma rotina mais regrada”, avalia ela, enquanto observa a alegria de Robert degustando o seu peixe. “Fernanda é a melhor cozinheira. Suas comidas têm um gosto incomparável”, delicia-se o americano.
Frederico Lapenda: “O cinema é meu trabalho e minha paixão"
Top gaúcha Cintia Dicker comemora 11 anos de carreira
10 produtos que não podem faltar na sua necessaire
Requinte pontua baile de máscaras
O estilo único de Leila Schuster
Christiane Torloni: "Com preparação podemos dizer sim aos desafios"