Atriz revela sua rotina com a filha, Lys, e fala de sua procura no cinema, teatro e tv
Enquanto estuda textos para o teatro em uma dedicada busca pela arte e colhe os frutos do sucesso de longas como a cinebiografia de Chico Xavier (1910-2002), filmada pelo pai, o diretor Daniel Filho (73), a atriz Carla Daniel (45) também mergulha em uma atividade familiar: cuidar de sua única filha, Lys Daniel Miranda (8), fruto do relacionamento com Edgard Miranda (37), de quem é muito próxima. No Castelo de CARAS, em New York, ela revela sua rotina com a pequena e planeja o futuro entre mãe e filha. "Minha próxima viagem para os Estados Unidos vai ser com ela. Já deveríamos ter feito isso muito antes, pois ela estuda em escola norte-americana", conta Carla.
Fotógrafa por paixão, ela não desgruda de sua câmera por um instante sequer e fica atenta em todas as viagens que faz. Foi assim também em sua passagem pela imponente edificação de Tarrytown, cidade a 40 minutos de Manhattan, onde fez vários cliques da construção, que data de 1897. "O Castelo é lindo demais, fantástico, tem mais de cem anos, vários espaços, uma estrutura excelente e é muito bem preservado", elogia. O hobby é tão sério que Carla já está preparando uma exposição de fotos no Rio.
Quando está com Lys, Carla gosta de fazer os mesmos programas da filha. "A gente vê filmes juntas, mas com ela eu também tenho praticado este hobby que adoro e tenho me dedicado tanto que é a fotografia. A Lys vai patinar, lá estou eu com a máquina fotográfica; se vai à Lagoa Rodrigo de Freitas, eu fotografo também; na praia, lá está mamãe e sua câmera atrás", diverte-se a atriz, que assume totalmente o seu lado mãe coruja. "Tenho uma relação excelente com a Lys. Eu a amo e ela me ama muito. É uma menina de boa índole, boa alma, inteligente, linda, caprichosa, esforçada e carinhosa. Alguém tem dúvida de que sou coruja?", entrega ela. "Sou mãezona mesmo. Há mulheres que dizem que realizam um sonho ao ser mães. Eu, já na gravidez, percebi o quanto gostaria de ser mãe. Temos uma conexão muito forte. É de quem ama muito", explica.
Ao falar de Lys, Carla também reflete sobre sua formação. Filha da também atriz Dorinha Duval (81), ela atribui aos genes a paixão pela arte. "Meu pai e minha mãe são inegáveis influências. Nem soa bem falar, mas sou fã deles", exulta a talentosa artista, que é contratada da Rede Globo e gravou participação especial em um episódio da série As Cariocas, dirigida pelo pai, em que contracena com Grazi Massafera (28) e o cantor e compositor Marcelo D2 (42), que faz sua estreia como ator.
Carla agora estuda textos para levar aos palcos. Quer histórias leves para poder se dedicar ao que mais gosta, a comédia. "Não tem jeito, está na minha veia. Eu sempre quis seguir mais a linha comediante." Ela também faz cinema e canta. "Tenho meu lado de cantora e compositora, que é menos conhecido. Quando venho a New York, vou a várias casas de jazz e blues. Uma vez, subi ao palco e cantei com músicos do B.B.King."