No Castelo de CARAS, a top Cassia Lara fala dos 16 anos de carreira e do desejo de trabalhar mais no Brasil
Com pele alva, expressivos olhos azuis e medidas perfeitas, Cassia Lara (31) sempre ouvia comentários que deveria ser modelo, mas relutou um bocado e só deu o braço a torcer após ser convidada por um scouter, como são conhecidos os “olheiros” de agências que procuram new faces, a participar de um concurso nacional, em 1995. Mesmo sem grandes expectativas, a curitibana, na época com 14 anos, seguiu imbatível por várias etapas e chegou à final junto com ninguém menos que Gisele Bündchen (31). “Eu fiquei em terceiro lugar e ela, em segundo. O mais engraçado é que a menina que venceu não seguiu carreira e nós continuamos trabalhando até hoje”, recorda ela, entre risos, no Castelo de CARAS, em Tarrytown.
Em 16 anos de carreira, Cassia acumulou capas de revistas internacionais, tornou-se sensação entre as adolescentes no Japão, desfilou para grandes grifes e construiu base sólida em New York, para onde se mudou há uma década com o marido, o modelo Fabio Soletti (41). Recentemente, a top viajou a São Paulo pela primeira vez em 11 anos e passou quase dois meses fotografando para editoriais de moda e campanhas de publicidade. “Não esperava uma resposta tão positiva porque fiquei fora muito tempo. Revi amigos queridos e trabalhei com profissionais que admiro muito, como J.R. Duran e Jacques Dequeker. Troquei de agência e espero trabalhar mais no Brasil; iria adorar fazer os desfiles da temporada de moda.”
– Ao longo dos anos, o que a carreira lhe deu de melhor?
– Amadureci muito e rápido. Aprendi a lidar com o dinheiro e dar valor à minha independência financeira, conheci lugares incríveis em viagens que, se não fossem a trabalho, jamais faria, e logo descobri que uma boa estrutura familiar é essencial na vida. Meus pais sempre foram presentes e me deram ótima criação, mas vi muitas meninas que piraram com o sucesso e colocaram tudo a perder.
– Você tem amigas no meio?
– Sim, grandes amigas como Alessandra Ambrosio, Ana Beatriz Barros, Luciana Curtis, Vanessa Greca e Carol Bittencourt. Temos uma turma bem unida de brasileiras em New York. Acho que até podia existir uma certa rivalidade no início da carreira, até porque era tudo novo para todo mundo e não sabíamos até quando a demanda de trabalho ia durar, mas hoje isso deu lugar à cumplicidade. A maioria já tem filhos. Então, virei uma tiazona para as crianças delas.
– Você e Fabio Soletti estão juntos há 16 anos...
– Este é um número que equivale a uma vida toda! (risos) Fábio foi praticamente o meu primeiro namorado. Acredito que nós dois somos almas gêmeas.
– Tem planos de ter filhos?
– Adoro crianças e tenho vontade de ser mãe, mas, por enquanto, ainda não planejamos.
Frederico Lapenda: “O cinema é meu trabalho e minha paixão"
Top gaúcha Cintia Dicker comemora 11 anos de carreira
10 produtos que não podem faltar na sua necessaire
Requinte pontua baile de máscaras
O estilo único de Leila Schuster
Christiane Torloni: "Com preparação podemos dizer sim aos desafios"