Carla Salle admite: "Os desafios me instigam"

No Castelo de CARAS, atriz exalta arte e diz se manter longe da zona de conforto

Tamara Gaspar Publicado em 29/12/2017, às 08h30 - Atualizado às 09h31

Carla Salle - MARTIN GURFEIN

Autêntica e dona de personalidade forte, Carla Salle (26) é daquelas pessoas que não ficam à mercê do destino. Seja no trabalho ou nas relações pessoais, a atriz tem como marca de suas narrativas a intensidade. “Na vida, nada pode ser morno, tudo que faço é com muita paixão. Vou atrás do que quero, sem medo, e não fico esperando convites e propostas. Não gosto da zona de conforto”, conta a atriz, que brilhou na série global Os Dias Eram Assim. “Não ficaria confortável fazendo algo de que não gosto ou não acredito, por isso, vou atrás. Os desafios me instigam”, reforça ela, no Castelo de CARAS, no distrito de Aveiro, em Portugal.

Namorada do ator Gabriel Leone (24), Carla faz da relação uma grande troca de experiências. “Somos muito interessados pela profissão e dividimos informações, referências e inspirações. A gente joga junto e somos parceiros. Quando se tem afinidade, o relacionamento é saudável”, atesta ela, que se prepara para mesclar realidade e ficção: fará par romântico com o eleito na supersérie global Onde Nascem Os Fortes, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2018. O cinema também é motivo de alegria. Ela acaba de rodar seu primeiro longa, Motorrad. “Você tem mais tempo para as cenas e o tempo é algo muito precioso para o ator.”

O destino artístico começou a nascer ainda na infância. Quando criança, Carla gostava de cantar, dançar e fazer teatro. “Sempre fui tocada pelo mundo das artes, não só pela atuação. Também pinto, toco violão, gosto de cantar, foi um caminho natural para mim”, diz a atriz, que deu os primeiros passos na TV aos 19 anos e nunca mais parou “Sou workaholic. Como qualquer carreira, exige esforço e estudo. Vejo pessoas banalizarem quase tudo, as coisas se tornam efêmeras e, para ser um bom ator, é preciso trabalho árduo. As coisas só têm valor quando a gente se aprofunda nelas e meu trabalho é o de cavar e se aprofundar.” Reservada, Carla mantém os pés no chão quando o assunto é a fama. “Gosto de ter o meu espaço e quando você impõe um limite, o pú- blico entende. Nunca me senti invadida.” A relação também segue longe dos holofotes. “Como eu, ele é mais reservado. Criamos nosso espaço e não deixamos nada se infiltrar.”

Fora das câmeras, a atriz tem há- bitos simples. “Não uso muita maquiagem, uso roupas básicas e gosto de tudo bem natural e verdadeiro”, explica ela, cuja filosofia é pautada pela transparência. “Claro que me arrumo para ocasiões especiais, mas acredito que a forma de se vestir, a maquiagem e as produções criam filtros entre as pessoas. Estar com a cara limpa é como estar sem armadura, mais aberto para o outro.”

Castelo de CARAS

Leia também

Frederico Lapenda: “O cinema é meu trabalho e minha paixão"

Top gaúcha Cintia Dicker comemora 11 anos de carreira

10 produtos que não podem faltar na sua necessaire

Requinte pontua baile de máscaras

O estilo único de Leila Schuster

Christiane Torloni: "Com preparação podemos dizer sim aos desafios"