Mestre em yoga, a professora Helene White as ajuda a manter o equilíbrio e concentração
Amigas inseparáveis desde que se conheceram, há seis anos, quando dividiram o set de Malhação, da Globo, as atrizes Laila Zaid (26) e Juliana Didone (25) têm muito em comum. Preocupadas em cuidar muito bem do corpo, elas escolheram o jardim do Castelo de CARAS, em Tarrytown, pequeno paraíso próximo à agitação de Manhattan, como cenário para uma sessão especial de yoga, proporcionada com exclusividade pela Naturella, absorvente que combina fibras orgânicas com um toque de óleo de flor de camomila, que neutraliza as irritações da pele. "Esse é o lugar perfeito para descansar. O contato próximo com a natureza me deixa até mais leve", descreva a ruiva Laila. "Tudo aqui passa um sossego inexplicável. Acho que poderia me mudar para cá por tempo indeterminado", completa a loira Ju.
Há mais de quatro anos dedicada à prática da yoga, Juliana garante que foi a melhor maneira para aprender a lidar com sua ansiedade. "Isso faz bem para o meu espírito, é uma verdadeira terapia. Tenho insights, ligo o meu corpocom a minha mente, fico mais tranqüila em relação a tudo, inclusive na forma de lidar com os percalços da vida, os contratempos", explica a atriz. "Foi com essas aulas que aprendi a me aceitar e, com isso, passo uma segurança maior para quem está ao meu lado. A partir do momento que me senti mais à vontade com o meu corpo tudo ficou mais fácil", avalia Juliana que acaba de fixar moradia em New York para se dedicar ao inglês e ao teatro.
"Já eu sou metida", interfere Laila, brincando. "Vim aqui para aprender mais um pouco, aproveitar os exercícios. Depois de hoje estou até pensando em frequentar algumas aulas", revela a ruiva. "Senti uma mudança muito grande desde que comecei ir às aulas", diz Ju, encorajando a amiga. "Hoje vejo que encontrei meu equilíbrio", continua ela, solteira desde o rompimento do namoro com o ator Ângelo Antônio (46), há cerca de três meses.
Superatenta às preciosas dicas da mestre de yoga Helene White (40), Laila confessa que gostaria de ter mais tempo para se exercitar, mas garante que se mantém saudável. "Sou mais sedentária que gostaria. O tempo e a rotina são muito complicados quando estou envolvida com algum trabalho, mas gosto de me alimentar bem, estar em movimento, principalmente com o meu corpo."
"A sessão foi incrível. As meninas formam uma dupla fantástica. São animadas, lindas e têm uma energia contagiante", elogia a professora norte-americana, enquanto acompanhava e ensinava os movimentos para as atrizes. "Helene foi super paciente, uma fofa. Como sou muito agitada, qualquer coisa que me acalma eu aproveito mesmo", conclui Laila, atualmente 100% focada no projeto teatral Rebeldia, título provisório, para 2011.