por Ana Ligia Sampaio
A frente da grife Iódice há mais de 20 anos, o estilista e empresário
Valdemar Iódice (56) confessa ter sentido aquele frio no estômago, típico de quem dá os primeiros passos na carreira. A ansiedade, porém, logo se transformou em um espetáculo arrebatador: sua coleção Verão 2009, ins pirada na cidade perdida de Atlântida, foi ovacionada na semana de moda de New York. Ainda engatinhando em passarelas estrangeiras - em sua segunda participação no evento -, Valdemar provou ter talento e garra para encarar grandes nomes da moda americana.
"Vim, gostei e daqui não saio mais!", brincou ele.
No melhor espírito "família unida, permanece unida", o estilista chegou ao Bryant Park cercado pelos três filhos,
Camila (31),
Adriano (33) e
Alexandre (38), es te acompanhado da namorada,
Adriane Galisteu (35). "
O desfi le ainda nem começou, mas só de olhar para os meus pés, sei que será um sucesso", provocou a loira. "
Estou usando a sandália tipo gladiador da coleção e, como simples consumidora, posso dizer que é um arraso! Deixemos o amor de lado: essa é uma coleção que agradará a todo tipo de mulher", emendou Adriane.
Valdemar apresentou os looks exibidos na última edição da São Paulo Fashion Week. "Não sei explicar por que, mas vi o desfile no Brasil e achei aqui mais bonito. Fiz uma listinha de tudo que quero comprar", disse a modelo
Ana Cláudia Michels (27), acompanhada pelo namorado, o empresário Tato Malzoni (35), na platéia da grife. Também com o amado, o empresário
Stefano Hawilla (30),
Isabella Fiorentino (31) foi outra convidada que ficou encantada.
"De todos os desfiles que assisti, esse foi o que teve mais a minha cara. As blusas plissadas, as saias um pouquinho acima do joelho, a cartela de cores...", confessou ela, de malas prontas para voltar a morar no Brasil depois de temporada de dois anos em Miami.
"A idéia era ficar na Flórida até fevereiro, mas aceitei o convite do SBT para fazer a versão brasileira do What Not to Wear, que vai se chamar Esquadrão da Moda. O programa só estréia em dezembro, mas começamos a gravar este mês", contou Isabella sobre a atração, que ensina uma pessoa a se produzir e se vestir bem.
Usando pretinhos nada básicos, as empresárias
Lucilia Diniz (50) e
Leila Schuster (34) aproveitaram o encontro para um animado bate-papo. "
As semanas de moda no mundo todo são eventos bárbaros para se conhecer gente interessante, trocar experiências, ficar por dentro de tendências e de tudo o que rola por aí. Fiz questão de prestigiar Valdemar, acredito que sua moda tenha um por quê. Ele conta uma historinha na passarela, roupas surgem num crescente", disse Lucilia. "
Sempre gostei de moda, mas hoje em dia, com minha grife, Miss Schuster, meu olhar está mais apurado. Em New York, vi coisas lindas que certamente vou aproveitar", disse Leila.
"Da Iódice, amei os vestidos longos e fluidos. Tenho prestado muita atenção às estampas porque quero introduzir mais cores em minha próxima coleção", emendou Leila.
Radicados em NY, o empresário
Daniel Urzedo (28), dono do Cartel Showroom, e o stylist
Raphael Mendonça (30) ciceroneavam amigas como a atriz nova-iorquina
Amanda Setton (22) e a playmate sueca
Victoria Silvstedt (34).
"Acho que tenho um estilo bem eclético, estou sempre aberta a novas propostas, desde que tenham alguma coisa a ver comigo. Encontrei nesta coleção várias peças que me agradaram muito, como os vestidos leves em chiffon de seda e os looks em branco e preto, que destacam a mulher em qualquer situação", avaliou Amanda, da badalada série de TV
Gossip Girl, exibida pelo canal a cabo Warner Channel.
Cabeleireiro das celebridades,
Marco Antonio de Biaggi (43) conferiu o vai-e-vém das tops com a amiga
Silvana Cassol (50), vicepresidente de Marketing da Avon para América do Norte.
"Entra ano, sai ano, nossas meninas estão cada vez mais em alta. Isabeli Fontana está deslumbrante de linda!", observou Marco Antonio.
Esbanjando animação, os amigos que se hospedaram no Castelo de CARAS
Lázaro Medeiros (58),
Luiza Brunet (46),
Gisele Fraga (37),
Alex Deneriaz (45),
Mônica Veloso (40) e
Marcello Coltro (37), vice-presidente sênior de vendas e chefe de Marketing da MGM Networks para a América Latina, brindaram ao sucesso dos brasileiros. "
A expansão do talento nacional é uma realidade", resumiu Mônica, apresentadora do programa
Vrum, do SBT.