por Valença Sotero
Ao desembarcar em New York para a esperada disputa do Pro-Am, os convidados de CARAS contaram com reforço especial antes da competição beneficente que integra tenistas amadores e ex-profissionais em jogos de duplas. Na Quadra Mastercard, no Castelo de CARAS, às margens do Hudson River,
Vanessa Menga (31), a melhor tenista brasileira da última década, assumiu o posto de técnica do time de famosos e promoveu clínica do esporte para deixá-los mais bem preparados para o torneio.
"Eles são disciplinados e estão concentrados para a disputa, postura indispensável aos bons competidores", diz a especialista, sem poupar elogios aos atletas brasileiros em terras americanas.
"Eles têm garra, treinaram nos últimos meses e chegam com um bom preparo físico", conta ela, que fez questão de estar em quadra com cada um deles, orientando como se movimentar no espaço do jogo, ter mais efeito na jogada ao firmar melhor a raquete nos movimentos de punho e o momento exato de sair para a bola.
"É um privilégio treinar com profissional dessa importância e competência. Com dicas personalizadas e certeiras, consegui melhorar meu desempenho para chegar ao Pro-Am mais seguro", festeja
Luigi Baricelli (37), empolgado com o desafio.
A ágil
Luiza Tomé (45) também teve precioso auxílio de Vanessa, que orientou a atriz sobre movimentos de ombros e braços e fez intensivo de saque, que Luiza precisava melhorar.
"É incrível como ela é certeira nos comentários e nos ensina detalhes que fazem toda a diferença no jogo. Estou confiante que posso dar uma 'surra' em qualquer um dos competidores que são exprofissionais. Agora, não tenho mais medo deles", brincava, satisfeita, a célebre competidora brasileira. No final dos treinos, Luiza, dividindo a quadra com Vanessa, derrotou o marido,
Adriano Facchini (44), que fazia dupla com Luigi, em disputado tie-break e se estusiasmou com seu potencial de boa jogadora.
"Fomos gentis com elas", tenta justificar Baricelli, com seu inconfundível bom-humor.