CASADOS HÁ UM ANO, ELES VOLTAM À ITÁLIA, ONDE SE CONHECERAM, E BRINDAM NO CASTELO DE CARAS
por Marcia Villanova
Retornar à Itália durante a 1ª Temporada de CARAS no Castello di Santa Maria Novella, na região da Toscana, teve sabor de lua-de-mel para
Flávia Alessandra (33) e
Otaviano Costa (34). Casados há um ano, completado no último dia 14, a atriz e o apresentador não conseguiram fazer uma viagem a dois logo após a cerimônia religiosa por conta da agenda de trabalho. A convite de CARAS, não apenas tiveram tempo para curtir o romance, como voltaram ao país em que começou a história de amor entre eles. Em abril de 2006, Flávia e Otaviano se conheceram quando atuaram como mestres-de-cerimônias em um cruzeiro por águas italianas. "
Essa terra vai ser sempre especial. Afinal, foi onde conheci a mulher da minha vida. Por isso aceitamos o convite na hora. Já sonhávamos muito com esse passeio romântico", contou Otaviano que, a partir de novembro, disputará a audiência com a mulher. Enquanto ela vive a enfermeira - e
stripper -Alzira em
Duas Caras, trama global das 8, ele entrará no ar no mesmo horário, na novela
Amor e Intrigas, da Record, como Bruno Molinaro.
Em Florença, berço da arte renascentista, o casal namorou e caminhou pelas ruas históricas. Diante das paisagens da Toscana, imortalizadas em obras de
Leonardo da Vinci (1452-1519) - como seu primeiro desenho, que retrata o vale do Rio Arno -, eles comemoraram o bom momento.
"Estamos muito felizes juntos. O Otaviano me faz rir e me entende, temos uma sintonia. Não posso reclamar da vida. Me sinto feliz no amor e no trabalho", afirmou a atriz, ao lado do marido, que revelou ter tirado de letra as mudanças que Flávia provocou em sua vida. Para viver com a amada, Otaviano trocou São Paulo, onde morava, pelo Rio de Janeiro e ainda teve que conquistar o amor de
Giulia (7), fruto do primeiro casamento de Flávia, com o ator e diretor
Marcos Paulo (56).
"Ganhei uma filha. A vida com a Flávia e tudo o que ela me trouxe foram fundamentais para saber quem eu sou e quem eu serei na vida", garantiu Otaviano.
- Como vocês se conheceram?
Otaviano - Nos conhecemos no evento Clube do Milhão, realizado durante um cruzeiro que partiu do Brasil para Palermo. Fomos a trabalho e ficamos uns oito dias escondidos no navio, porque não podíamos aparecer para as pessoas. Nossa presença era uma surpresa. Mas a surpresa maior foi minha, porque nesse período pude conhecer a Flávia.
Flávia - Depois que praticamente fomos obrigados a ficar juntos naquele navio, foi tudo muito rápido (
risos). Quando voltamos para o Brasil ele me ligou de São Paulo, veio para o Rio e logo nós começamos a sair juntos.
- E o casamento, como está?
Otaviano - Confesso que, no início, foi uma fase cheia de transformações, mas hoje eu tenho uma amizade muito legal com a Giulia e também uma relação de muito respeito com o Marcos Paulo. Ou seja, hoje essa fase inicial de mudanças já passou. Também estou completamente adaptado ao Rio de Janeiro.
Flávia - O casamento está ótimo, tudo na santa paz. A reforma em casa é que está deixando a nossa vida um pouco de pernas para o ar. Escolhemos uma decoração que é moderna, mas ao mesmo tempo aconchegante. Começamos as obras há cinco meses, mas agora está na fase final. Não vemos a hora de termos tudo pronto. Até porque, apesar de gostarmos muito de sair com os amigos, também adoramos ficar nos curtindo em nossa casa.
- No amor, então, tudo ótimo. E no trabalho, como estão?
Flávia- Estou em
Duas Caras com alegria por trabalhar com o
Wolf Maya (
diretor) e o
Aguinaldo Silva (
autor). Minha personagem, a Alzira, é uma mulher de classe média baixa, enfermeira, mãe de dois filhos. À noite, porém, vira
stripper. É tudo muito distante de todos os trabalhos que já fiz. Na última novela,
Pé na Jaca, adorei viver a vilã Vanessa Fortuna. Ela era forte, fez muito sucesso. Na verdade, nunca fiz uma personagem normal. Todas foram sempre complicadas e eu gosto disso.
Otaviano - Fui convidado pela Rede Record para integrar o elenco da próxima novela das 8,
Amor e Intrigas. Passei no teste para o Bruno Molinaro, um mau-caráter metido a conquistador. Fiquei muito feliz por uma série de razões: as gravações serão no Rio e é meu retorno à profissão que me lançou na TV. Comecei na novelinha
Casa da Angélica, no SBT, e participei da novela
Éramos Seis, da mesma emissora.
- Do que vocês mais gostaram durante esta visita à Itália?
Otaviano - Amo viajar e vir ao Castelo coincidiu com a nossa vontade de viajarmos juntos. Adorei ir a Florença e curtir as obras de arte da Piazza Signoria. Sem falar na minha forte ligação com esta terra, já que, por parte da minha mãe, tenho vários parentes no Sul da Itália.
Flávia - Eu já conhecia a Itália, mas é a primeira vez que venho com o Otaviano. Estar na companhia dele nesse lugar tão agradável é perfeito para recarregar minhas energias. Além disso, Florença é simplesmente deslumbrante.
- Além desta viagem, haverá uma lua-de-mel oficial?
Otaviano - Por conta de compromissos de trabalho, ainda não pudemos fazer isso. Mas a lua-demel acontecerá assim que esse tempo disponível pintar. Queremos ir a algum lugar que nenhum dos dois conheça ainda para descobrirmos tudo juntos.
Flávia - A verdade é que Otaviano já comprou as passagens, mas não me disse o destino. Quer fazer surpresa. Embarcamos assim que conseguirmos essa brecha.
- Qual a fórmula de vocês para a vida a dois?
Flávia - O bom humor é a chave. Dar muitas risadas juntos ajuda muito. E com o Otaviano, eu estou sempre rindo.
- E filhos, quando virão?
Flávia - Eu ainda quero mais um, mais dois, mais três... (
risos), mas não neste momento. Agora, penso na novela que tenho pela frente, que só vai acabar em junho. Depois, eu e Otaviano voltaremos a esse assunto.
FOTOS: MARTIN GURFEIN