CONVIDADOS DE CARAS NA TOSCANA, ATOR E CANTORA, PELA PRIMEIRA VEZ NA ITÁLIA, RENOVAM UNIÃO DE OITO ANOS
por Aline Cebalos
Lindos, simpáticos, inteligentes e talentosos. Assim são
Tarcísio Filho (41) e
Luzia Dvorek (27), o casal que esbanjou sintonia durante a viagem à Itália na 1a Temporada de CARAS no Castello di Santa Maria Novella, na região da Toscana.
"Simplesmente estamos amando a viagem, vamos querer voltar correndo para cá", declarou o ator. Foi a primeira vez de ambos no país em que visitaram os principais pontos turísticos da região, como a histórica capital, Florença, e a cidade de Gaggio Montano, onde se localiza o Monte Castelo, na província de Bolonha.
Protagonistas na vida real de uma história de amor que faz sucesso nos folhetins, Tarcísio e Luzia falam com alegria da relação.
"Brinco que eu e a Lu estamos no segundo round", disse Tarcísio, filho do casal de atores
Tarcísio Meira (71) e
Glória Menezes (72) - também exemplo de felicidade na vida a dois e de talento artístico. Tarcísio explica que ele e Luzia namoraram por dois anos no início dos anos 1990, e terminaram. Aí, se reencontraram há oito anos e não se largaram mais.
"Não digo que nosso primeiro relacionamento não deu certo. Ele deu certo no período em que deveria", completou a cantora.
O casal mora em São Paulo, e, em breve, Tarcísio estará de malas prontas novamente. Mas, desta vez, nada de lazer.
"Já começo a gravar a minissérie Queridos Amigos, de Maria Adelaide Amaral, no Rio. Passarei o fim do ano gravando", contou ele, olhando para
Menina - apelido carinhoso que deu à mulher - como se pedisse sua aprovação.
"Não tem o menor problema, eu adoro o trabalho dele", confessou Luzia ao seu
Menino.
No momento, Luzia está focada na carreira. Dona de uma voz mágica, se prepara para lançar um CD. "
Entre outras coisas, estou estudando música, escolhendo o repertório e fazendo alguns shows", revelou ela curtindo os poucos dias de descanso antes da maratona de trabalho.
Durante o passeio pelos vinhedos do castelo, o casal colheu uvas e falou de amor para a CARAS.
- Estão gostando da Toscana?
Tarcísio - Nós chegamos à noite e não vimos muito bem a paisagem, mas, quando amanheceu... que coisa linda, com aqueles vinhedos, foi maravilhoso. É bom saber que tem Itália por aí (risos).
Luzia - Foi ótimo porque conhecemos juntos um lugar novo e lindo. Nos encantamos com a beleza e com a cultura do país.
- O que mais gostaram na Itália?
Tarcísio - Não dá para escolher, é tudo lindo. No centro velho de Florença, por exemplo, você vira a esquina e teu queixo cai o tempo todo. Você se remete a milhões de livros e a coisas que já viu. Nós ficamos sem palavras. Ah, tem uma coisa que nos chamou a atenção. Percebemos que estamos muito familiarizados com os italianos. Não com a língua, mas com o jeito deles. Então, a gente se sente num lugar absolutamente estrangeiro e, ao mesmo tempo, em casa.
Luzia - Fiquei comovida, eu já estudei muito sobre arte e fiquei encantada de estar aqui. Uma coisa é você estudar história e falar de arte, outra coisa é vê-las.
- Costumam viajar para renovar a relação?
Tarcísio - Não temos viajado muito, temos ralado muito, isso sim. Mas, sempre que dá, é claro que sim. Tem coisa melhor do que gastar dinheiro com viagens?
- E, quando puderem, qual será o próximo destino?
Tarcísio - Quero voltar para a Itália de novo, e conhecer Roma.
- Acreditam que exista uma receita para relações felizes?
Tarcísio - Cada casal tem a sua. Eu e a Lu temos nossa forma de fazer a relação feliz, que talvez não sirva para outros casais. O bom mesmo é tentar fazer com que esta receita saia cada vez mais gostosa.
Luzia - Acho que é um desafio. E o grande segredo é perceber simultaneamente a transformação do outro e acompanhar, estimular o crescimento do parceiro.
- Por que se amam?
Tarcísio - É difícil explicar o porquê de eu estar com a Lu. Ela é linda, inteligente, mas não é só isso. Ela é a mulher que escolhi para estar comigo, que me faz bem e me completa.
Luzia - A inteligência do Tarcísio me encantou e, para namorar comigo, isso é regra (risos). Seu charme e a beleza foram um acaso.
- Desejam aumentar a família?
Tarcísio - Sim, claro, que não seja apenas a Estra, nossa cachorrinha, né? Adoramos crianças, sem contar a cobrança dos avós... Eu quero uma menininha, é mais legal de brincar, mais divertido.
Luzia - Claro! Sempre tive muita vontade de ser mãe.