A cantora Rebecca, musa da escola de samba Salgueiro, voltará à Marquês de Sapucaí neste sábado, 17, para o Desfile das Campeãs
Rebecca brilhou durante o desfile da escola de samba Salgueiro no Carnaval 2024. A cantora, que está há 15 anos na agremiação, representou o enredo "Hutukara", dedicado à mitologia Yanomami, uma celebração que destaca a preservação dos povos originários e da Amazônia.
A musa voltará à Marquês de Sapucaí neste sábado, 17, para o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro, e falou sobre o orgulho de levar representatividade para a avenida. "Cada ano é uma oportunidade de me conectar com o Salgueiro e levar ao público uma mensagem que vai além do espetáculo visual."
"Nós entramos na avenida com muito amor, com muita alegria e mergulhamos de coração neste desfile. Além da celebração, também levamos representatividade e um lembrete da importância de proteger nossas raízes e o meio ambiente. Como mulher negra, me sinto honrada de fazer parte disso", afirmou a artista.
Para desfilar neste ano, Rebecca usou uma fantasia, intitulada "Yaroriyoma pë", em verde cítrico vibrante, que representou força e simbolizou as filhas, irmãs, noras e esposas dos xapiris, entidades espirituais essenciais na mitologia Yanomami. "Uma homenagem à força e à magia desse povo, a força da mulher, e vestir essa fantasia foi uma forma de enaltecer a diversidade e a riqueza da nossa cultura brasileira", explicou.
Por fim, a artista se mostrou grata por desfilar pela escola de samba que a acolhe há mais de uma década e meia. "O Salgueiro é minha família, minha segunda casa, meu lar. Desfilar aqui sempre foi um privilégio e uma responsabilidade que levo com muito amor. Espero que tenham sentido em cada passo toda a energia, dedicação e entrega que colocamos nesse desfile e a importância de enaltecer histórias como a do povo Yanomami", completou.
Após os desfiles oficiais e da apuração, que consagrou a Viradouro como a grande campeã do Carnaval 2024 no Rio de Janeiro, as seis primeiras colocadas voltam a se apresentar neste sábado, 17, na Marquês de Sapucaí.
Os desfiles começam às 22h, seguindo a ordem inversa de classificação, a partir da sexta colocada: Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro.
Luciana Picorelli volta a desfilar após 12 anos afastada do Carnaval: 'Prometi a mim mesma'
Juju Salimeni choca com situação atual de seu físico em look carnavalesco
Viviane Araujo arrasa com body vazado para mini desfile da Salgueiro
Grávida, Lexa exibe barrigão em look carnavalesco; veja as fotos
Você sabe qual o valor milionário que postos de musa e rainha de bateria chegam a ser vendidos?
Selminha Sorriso chora após anúncio de Neguinho da Beija-flor: 'Difícil'