Para Carlinhos de Jesus, o importante é ser natural como quem está caminhando e não se preocupar com os quadris. Confira as dicas para cair no samba!
O carnaval pode até já ter acabado, mas no país do carnaval o samba dura o ano inteiro. E para quem não gostou muito de seu desempenho, o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus (60) tranquiliza: sambar é muito mais fácil do que parece e todo mundo pode aprender.
"Sambar é uma alternação constante. Se você caminha, você samba. É só fazer o movimento inverso com a perna, em vez de andar para frente, colocar a perna para trás", ensina. Segundo ele, por ser uma atividade ligada ao cotidiano, é mais fácil de executar os movimentos. "Não se preocupe em mexer os quadris, mas em trabalhar o peso do corpo. Se você transfere o peso de uma perna para a outra, você força o glúteo e a musculatura, o que, naturalmente, faz mexer o corpo", explica o diretor artístico da campeã Vila Isabel.
E para quem pretende curtir os desfiles das escolas de samba campeãs do carnaval no próximo fim de semana, o último conselho: "Aí que está o segredo do samba: esquecer o corpo, isso é uma consequência da transferência que se faz".
Agora é só preparar o look para arrasar!
Selminha Sorriso chora após anúncio de Neguinho da Beija-flor: 'Difícil'
Neguinho da Beija-flor chora ao anunciar seu último carnaval
Viviane Araujo arrasa ao sambar de macaquinho curto
Ferrugem é atração confirmada no Carnaval de São Paulo: 'Vai ser inesquecível!'
Otaviano Costa opina sobre estreia de Flávia Alessandra no Carnaval: ‘Explode’
Flavia Alessandra estreia como musa da Salgueiro no Carnaval 2025: ‘Libertador’