No Camarote CARAS na Marquês de Sapucaí, Betty Faria fala sobre o possível remake de Tieta e relembra como ‘ganhou’ a personagem de Jorge Amado
Betty Faria foi uma das primeiras convidadas a chegar no Camarote CARAS na Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira, 11. E sua ‘pressa’ tinha um motivo. A atriz não queria perder por nada o primeiro desfile do dia, da São Clemente, que abordou a história das telenovelas, umas das paixões de Betty. Assim que chegou ao exclusivo espaço tratou logo de ir para a frisa de onde tem uma vista privilegiada da avenida.
E por falar em novela, o possível remake de Tieta virou assunto. Betty protagonizou a novela produzida pela Globo em 1989 – uma adaptação do romance de Jorge Amado, de 1977 – e se mostrou muito feliz com a volta da atração. “Gostei muito de Gabriela, então acho que pode ser uma boa, sim. Se Aguinaldo Silva escrevesse seria uma maravilha. Gosto da ideia”, afirmou Betty, elegendo uma substituta a sua altura para o personagem-título. “Claudia Raia”, disparou. “Ela está na idade certa. E transita pela comédia e pelo drama muito bem. Pode fazer uma bela Tieta. É a minha indicação.”
Betty também relembrou como foi ‘ganhar’ o papel. “Foi Zélia Gattai Amado [mulher de Jorge Amado] que me indicou. Ela me disse que Jorge estava escrevendo uma personagem perfeita para mim quando fosse um pouco mais velha. Zelia me deu a Tieta e estou dando para Claudia”, disse a atriz, imaginando o sucesso que seria, caso a novela fosse mesmo remontada.
De férias desde o fim de Avenida Brasil e as últimas filmagens de A Casa da Mãe Joana, Betty agora quer descansar. “Emendei a novela no filme. E foi uma delícia fazer os dois. É um filme de amigos, da velha guarda do cinema brasileiro. Tinha dia que só precisava filmar um take, mas ficava lá o dia todo. Cheguei a ficar até às 6h da manhã”, entregou ela, divertindo-se com a história.
E Betty é assim mesmo. Cheia de vida. Fã de carnaval, ela já desfilou algumas vezes na avenida e sempre que pode dá uma passada para conferir os desfiles, canta com a multidão, ensaia passos de samba e acena para os fãs que a chamam por onde quer que passe. Encantada com o camarote, a veterana fez questão de reforçar a parceria de anos que tem com a revista, que comemora 20 anos. “A CARAS sempre me prestigiou e sempre teve muito carinho comigo. Já fui para a Ilha, para o Castelo na França, no Castelo em Nova York, para o carnaval... Quero mandar um beijo a todos dessa equipe e desejar boa sorte e que esse sucesso seja para sempre. É uma imprensa do bem.”
Selminha Sorriso chora após anúncio de Neguinho da Beija-flor: 'Difícil'
Neguinho da Beija-flor chora ao anunciar seu último carnaval
Viviane Araujo arrasa ao sambar de macaquinho curto
Ferrugem é atração confirmada no Carnaval de São Paulo: 'Vai ser inesquecível!'
Otaviano Costa opina sobre estreia de Flávia Alessandra no Carnaval: ‘Explode’
Flavia Alessandra estreia como musa da Salgueiro no Carnaval 2025: ‘Libertador’