Apenas com 16 anos, a atriz substituiu Monique Evans na escola Estácio de Sá no Carnaval de 1994
Há quase 30 anos, a atriz Camila Pitanga (45) estreiava nas passarelas do samba, em seu primeiro Carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A jovem artista substituía uma veterana da escola Estácio de Sá e brilhava como madrinha de bateria, com apenas 16 anos.
"Eu não vim para a bateria da Estácio de Sá para tirar o lugar de ninguém. Quero trilhar o meu próprio caminho na escola. Nunca aprendi a sambar, está no meu sangue", disse a artista, em conversa com a Revista CARAS, na época do Carnaval.
A jovem artista estava entrando no lugar da veterana Monique Evans. "Eu cheguei a chorar de emoção quando estava na avenida", declarou Camila. A alegria também podia ser vista no rosto dos 306 componentes da bateria da agremiação carioca.
Naquele ano, o samba enredo da escola, S.A.A.R.A - A Estácio Chegou no Lelelê de Alalaô, não envolveu tanto a plateia, mas Camila Pitanga roubou a atenção dos amantes da folia. Segundo a revista, muitos a consideraram a melhor a desempenhar o papel durante os dois dias de desfile do Grupo Especial.
Mesmo sem nunca ter aprendido a sambar, ela provou que já tinha o ritmo nas veias. Seu pai, o vereador e ator Antonio Pitanga, também desfilou e abriu caminho, orgulhoso, para sua filha passar. "Meu coração e minha filha estão na Estácio".
A atriz usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 16, para compartilhar com seus seguidores como tem se preparado para o Carnaval deste ano. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a famosa surgiu treinando ao lado de um amigo que está acompanhando nas atividades e seu personal trainer. Ela exibiu a rotina de exercícios focada na folia.
Ao legendar a postagem, Camila revelou que juntou os amigos carnavalescos para uma competição e que faz parte de um grupo no WhatsApp chamado Mangueira. "Um grupo dividido em subgrupos nomeados de agremiações do Carnaval carioca. Cada subgrupo tem missões, tarefas, critérios e metas ligadas à prática de atividade física e bem estar. Tudo é contabilizado por 40 dias antes das festa."
"Faço parte do grupo MANGUEIRA e estou no foco total, na parceria total. Tá divertido e também tá sendo muito bom ter essa motivação não só da competição, mas da união da galera, da brincadeira que faz bem ao corpo e alma", completou ela, não escondendo a animação pelo Carnaval.
Luciana Picorelli volta a desfilar após 12 anos afastada do Carnaval: 'Prometi a mim mesma'
Juju Salimeni choca com situação atual de seu físico em look carnavalesco
Viviane Araujo arrasa com body vazado para mini desfile da Salgueiro
Grávida, Lexa exibe barrigão em look carnavalesco; veja as fotos
Você sabe qual o valor milionário que postos de musa e rainha de bateria chegam a ser vendidos?
Selminha Sorriso chora após anúncio de Neguinho da Beija-flor: 'Difícil'