Sabor bem argentino na despedida da neve

Em Villa la Angostura, típico 'asado' e papo sobre gastronomia encerram a temporada

Redação Publicado em 04/09/2012, às 10h17 - Atualizado em 05/09/2012, às 03h20

À beira do lago Nahuel Huapi, Sérgio, Deborah, Oscar, o casal Lucy e Thiago e Priscila cercam o chef Lucas Boleda, que prepara o churrasco com cordeiro e trutas. - Cadu Piloto, Caio Guimarães, Martin Gurfein e Selmy Yassuda

O encerramento da 13ª temporada de CARAS/Neve apresentou um pouco mais da cultura patagônica aos convidados da revista. Foi com um típico churrasco argentino, o asado, bem diferente do brasileiro, já que os protagonistas são o cordeiro, as trutas e o javali, que eles se despediram das delícias de Villa La Angostura. Envolvido pelas saborosas descobertas, o grupo transformou a gastronomia em tema principal do festivo almoço. “Acho que o asado é bem mais complexo de se fazer do que o nosso churrasco. E a tradição daqui, de se preparar a carne no espeto e no chão, propicia um sabor bem mais acentuado”, diagnosticou o ator e diretor Thiago Luciano (32) com o aval da amada, Lucy Ramos (29). “Thiago arrasa quando o assunto é carne”, reforçou ela, escalada para Salve Jorge, novela das 9 que estreia em outubro. 

O ator Sérgio Marone (31) é outro craque no tema. “Como carne vermelha quase todos os dias, afinal, para mim, ela é fundamental. E ainda sei preparar um bom churrasco, ponho para assar com batatas, cebola e vários vegetais”, ensinou ele, que nem por isso deixa de conciliar prazer à mesa e alimentação saudável. “Procuro ter uma dieta balanceada, incluindo produtos orgânicos. O cuidado com as refeições ajuda a manter a forma e o bom humor”, ponderou ele, escalado para apresentar ao lado de Adriane Galisteu (39) a final do concurso Miss Brasil 2012, no dia 29, em Fortaleza, com transmissão da Band.

Com bom humor, Deborah Secco (32) entrou no clima da conversa. E admitiu que é uma pessoa gulosa. “Queria comer só quando estou com fome e não apenas com desejo. Me policio, mas não consigo. Talvez seja a minha válvula de escape. Sempre penso em coisas gostosas e minha mente vive focando algo a ser devorado”, confessou a atriz, sem esconder que não abre mão das carnes e de outros alimentos calóricos, como pães e doces. O assunto à mesa aguçou ainda mais o paladar de Oscar Magrini (50). Curioso, o ator, que também estará em Salve Jorge, quis conhecer detalhes da preparação dos pratos. “Me viro na cozinha, mas só faço coisas básicas, como salada, sopa e massa”, contou. O chef Lucas Boleda (29) foi quem tirou todas as dúvidas dos convidados de CARAS. E, diante do bom nível dos ‘chefs amadores’, precisou ser detalhista. “O tempero é simples, apenas sal grosso e alho. O cordeiro demora entre quatro e cinco horas para ficar pronto. Já a truta fica no ponto em 30 minutos. Para acompanhar, arroz, saladas e batatas”, explicou ele.

Para embalar o evento, o flautista argentino Diego Figueroa (55) entoou repertório recheado de jazz e bossa nova. “Sempre fui fã da música brasileira”, justificou ele, aplaudido pela atriz Priscila Sol (32). “Vou ficar com saudade desse grupo, pois acabamos nos tornando uma grande família. As brincadeiras, as aventuras na neve, as conversas... Sentirei falta de tudo isso”, adiantou ela, que está no elenco da novela global Lado a Lado, substituta de Amor Eterno Amor, com estreia na próxima segunda-feira, dia 10.

CARAS Neve

Leia também

A lúdica aventura da tradicional corrida de trenó

"Não sou um cara difícil de ser conquistado”, diz Sérgio Marone

Giba diz que saudade dos filhos o fez tentar reconstruir seu casamento com Cristina Pirv

Deborah Secco revela-se uma nova mulher: 'Aprendi a dizer não'

Tuca Andrada e as convicções que regem sua vida

Rhaisa Batista se diverte com a semelhança com a diva do cinema Brigitte Bardot