Miss Brasil Gabriela Markus na neve

Bela traça próximos planos e revela que procura um grande amor

CARAS Publicado em 20/08/2013, às 18h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

No Chile, a gaúcha, que está em contagem regressiva para passar a faixa de miss, reflete sobre o que busca na carreira artística. - Victor Sokolowicz, Produção: Claudio Lobato, Beleza: Duh, Agradecimentos: Karin Matheus

Ela nunca pensou em ser modelo, mas viu sua vida tomar outro rumo desde que aceitou o convite para se candidatar ao Miss Porto Alegre. Nascida em Teutônia, cidade a 100 quilômetros da capital gaúcha, Gabriela Markus (25) abandonou a faculdade de Engenharia de Alimentos e acabou se tornando a Miss Brasil 2012. “Nunca sonhei ser miss, mas estou adorando as funções do cargo. Tenho participado dos concursos pelo Brasil, conhecido lugares e pessoas. Nunca vou me esquecer desta fase”, enaltece ela, que passará a faixa à sua sucessora no dia 28 de setembro em Belo Horizonte.

+Gabriela Markus está solteira: “Tudo tem hora certa. Meu príncipe ainda vai chegar”

Gabi, que ficou em quinto lugar no Miss Universo, fez um balanço de seu reinado na Temporada CARAS/Neve 2013, em Termas de Chillán. Durante os dias de férias, a beldade aproveitou para traçar os rumos de sua vida. “Vou continuar um pouco nesta área de modelo e tentar aproveitar a minha imagem. Também quero fazer um curso de apresentadora”, adianta. Solteira desde o fim de fevereiro, ela revelou que está em busca de um amor. “Sinto falta de ter uma companhia, alguém que eu ame. Às vezes, bate uma solidão, mas não vou botar anúncio no jornal atrás de um namorado”, brinca Gabriela, sempre extrovertida e bem-humorada.

+Miss Brasil Gabriela Markus ensina como ter abdome sarado

– Qual o balanço que faz desde que se tornou Miss Brasil?

– Minha vida se divide na Gabriela antes do Miss Brasil e depois. A experiência de vida que tive durante o concurso e com o título é muito engrandecedora. Amadureci cinco ou seis anos neste período. Além de ter o prazer e a honra de ostentar a faixa, esta experiência de conhecer um pouquinho do País, as tradições e culturas de cada Estado tem sido super válida para meu crescimento pessoal.

– Como se define?

– Me considero uma pessoa bem simples e de bem com a vida. Graças a Deus, nunca tive nenhum grande problema. Sempre tive bons amigos e muito apoio.

– Já tem planos para quando passar a faixa?

– Estou gostando de fazer fotos e desfilar. Me sinto à vontade com a câmera e vou ficar nesta área de moda. Quero fazer um curso de apresentadora para pegar os trejeitos de câmera, entrevistas e reportagens, para tentar entrar em alguma emissora. Gosto das áreas de beleza e bem-estar. Também quero fazer um site com dicas desses assuntos.

– Sente falta de um amor?

– Estou solteira desde fevereiro. Foi um início de namoro que não resistiu à minha agenda atribulada. Sinto solidão principalmente quando estou em São Paulo, cidade onde moro há pouco tempo e onde não conheço muita gente ainda. Bate uma carência. Mas na hora que tiver de acontecer, vou encontrar. Mas não estou desesperada, não (risos).

– Qual tipo de homem busca?

– Tem de ser um homem educado, que saiba tratar as pessoas bem. Não gosto muito de playboy. Quero alguém parecido comigo, que seja ‘família’, goste de descobrir coisas novas, estudar, viajar, que seja companheiro, amigo e fiel. Além disso, que seja da minha idade para cima. A mulher já tem uma tendência a ser mais madura que o homem. E não precisa ser bonito. A beleza se transforma com o tempo. O que importa mesmo para mim é a beleza interior.

CARAS Neve

Leia também

A lúdica aventura da tradicional corrida de trenó

"Não sou um cara difícil de ser conquistado”, diz Sérgio Marone

Giba diz que saudade dos filhos o fez tentar reconstruir seu casamento com Cristina Pirv

Deborah Secco revela-se uma nova mulher: 'Aprendi a dizer não'

Tuca Andrada e as convicções que regem sua vida

Rhaisa Batista se diverte com a semelhança com a diva do cinema Brigitte Bardot