Aventuras de Danilo Sacramento e Fernanda Wagner no Chile

No Chile, ator e designer falam do noivado e de sua rotina marcada pelo bom humor

CARAS Publicado em 06/08/2013, às 20h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Em sua primeira viagem à Termas de Chillán, casal se diverte na motoneve. - Selmy Yassuda/Artemisia Fot. e Com.; Make-up: Duh

Aaliança na mão direita do ator Danilo Sacramento (36) revela que seu relacionamento com a designer e empresária Fernanda Wagner (36) ficou mais sério. “Sim, estamos noivos. Foi mais um passo importante para
mostrar que estamos cada vez mais juntos. Mas ainda não temos data de casamento”
, afirma Danilo, em viagem à Termas de Chillán, Chile. Apesar de não se considerar um homem conservador, ele confessa que, desde o início do namoro, há três anos, teve atitudes mais tradicionais em relação à amada.

“Acho que é por causa da minha postura. Quando me chamou para morarmos na mesma casa, há um ano e meio, disse que precisava pedir para o meu pai, em Santa Catarina, onde eu morava até então. E ele foi. Creio que é uma forma de respeitarmos as famílias”, explica Fernanda, que se mudou para o apartamento do amado, no Rio, e criou uma loja virtual de panos de prato estilizados, a Passaumpano, como seu novo ganha-pão. Já Danilo estreia a peça Adão, Eva e Mais uns Caras no Teatro Gazeta, em São Paulo, dia 23 de agosto.

A história de amor do casal começou no Facebook, através de uma amiga em comum. Logo nas primeiras trocas de mensagens, os dois garantem ter descoberto muitas afinidades que até hoje apimentam o dia a dia do casal. “É difícil encontrar uma pessoa que combine com a gente. Temos muito em comum, o humor e o espírito aventureiro... Comecei a admirá-la antes mesmo de vê-la pessoalmente, de beijá-la”, ressalta o ator, que, durante a viagem, andou pela primeira vez com Fernanda de motoneve. “Buscava uma pessoa que topasse fazer coisas diferentes. Achei”, festeja a designer.

+ DANILO SACRAMENTO SOBRE ATUAR: "QUERO VIVER DISSO”

+ VIPS DÃO O PONTAPÉ INICIAL À TEMPORADA CARAS/NEVE 2013

– E o pedido de noivado, como foi? Fugiu aos padrões?

Fernanda – Ele me deu uma caixa enorme de presente. Quando abri, tinha um pacotinho menor, e depois um outro menor ainda... Até que, finalmente, encontrei a aliança! Se não fosse assim, não seria o Danilo.

Danilo – Depois que ela abriu o presente, fomos a um casamento, bem arrumados, usando as alianças, e a Fê postou as fotos no Facebook. Os nossos amigos e familiares acharam que tínhamos dado uma festa de noivado sem convidá-los.

– Por que ainda não pensaram em uma data para o casamento?

Fernanda – Não é o momento por causa das nossas carreiras, mas quero fazer uma celebração do amor. E também não tenho pressa. Sempre fui aquela que fugia do casamento. Mas me deu vontade porque é com o Danilo. Vivemos uma relação muito especial.

Danilo – Estamos trabalhando muito e não dá para parar e pensar nisso, nem financeiramente. É um gasto enorme fazer uma festa. Agora é inviável.

– Acredita que ter se tornado ator aos 30 anos dificulta essa sua estabilidade financeira?

Danilo – Foi um presente que chegou tarde. Já cursei faculdade de Administração e apresentei programas na TV, antes de ser ator. Nunca imaginei apostar neste segmento. Quando fui estudar interpretação, era para me ajudar no trabalho do programa. Acabou que me apaixonei pela arte de atuar. Estou em uma profissão há seis anos, disputando com quem já está há 20. Me encontro em uma idade que não dá mais para brincar, preciso me sustentar. Ainda bem que está dando certo.

– Vocês moravam em cidades diferentes. Como era a dinâmica do namoro?

Danilo – São Paulo era a nossa base. Na época, eu gravava lá o programa de entretenimento Vai Perder Essa?, de 15 em 15 dias. Fernanda também tinha que ir para a cidade, porque fazia as compras para a gráfica da família.

Fernanda – Conseguimos unir o útil ao agradável.

– Quem é o mais romântico?

Fernanda – Eu, muito. Sou sentimental. Dramática. Na verdade, sinto muita felicidade em estar com ele e acabo expressando mais.

Danilo – Acho que a mulher se solta normalmente. Não sou travado, mas displicente, disperso quanto a isso. Não é que eu não sinta as mesmas coisas do que ela... Sou muito de ação e menos de palavras. Sempre fui assim.

– Então, deve ter sido a Fernanda que falou o primeiro ‘eu te amo’...

Fernanda – Não... Demorou uns sete meses para falarmos um para o outro ‘eu te amo’. Nós dois estávamos envolvidos, só não queríamos dar o braço a torcer.

– Mas por quê?

Fernanda – Acho que esse é o papel do homem, de tomar a iniciativa. Lembro que nós estávamos nos despedindo no aeroporto quando ele fez a declaração de amor.

Danilo – Sentia que a Fê estava doida para se manisfestar quanto a isso. Cheguei para ela e disse: ‘Fala, solta esse coraçãozinho! Põe para fora!’

Fernanda – Consegui me segurar! Me fiz de desentendida... E ele acabou falando!

– Em algum momento se arrependeu de ter saído de Santa Catarina por causa do Danilo?

Fernanda – Nunca. Desde quando o vi pela primeira vez, em São Paulo, já fiquei encantada...

– Muitas fãs do Danilo também se encantam com ele. Como lida com o assédio?

Fernanda – O último trabalho dele na televisão foi em Malhação, que terminou agora, no meio do ano. O público adolescente é incrível. Tenho orgulho de elas gostarem do trabalho dele. Mas ele também sabe se comportar, não me dá motivos para ciúme.

Danilo – Realmente, fazer Malhação foi um desafio muito bacana. A galera jovem é participativa, está antenada. Acho ótimo as manifestações de carinho.

CARAS Neve

Leia também

A lúdica aventura da tradicional corrida de trenó

"Não sou um cara difícil de ser conquistado”, diz Sérgio Marone

Giba diz que saudade dos filhos o fez tentar reconstruir seu casamento com Cristina Pirv

Deborah Secco revela-se uma nova mulher: 'Aprendi a dizer não'

Tuca Andrada e as convicções que regem sua vida

Rhaisa Batista se diverte com a semelhança com a diva do cinema Brigitte Bardot