por Adriana Trujillo
Uma linda amizade e o fruto de um grande amor. Após idas e vindas
Cynthia Benini (32) e
André Gonçalves (30) decidiram se separar. Mas mantêm um bom relacionamento em prol da felicidade da única filha,
Valentina (3). Mesmo separados, o casal levou a menina para conhecer a neve em Termas de Chillán. Curiosamente, foi lá que marcaram a data do casamento há quatro anos.
"Fico feliz por ter terminado essa relação numa boa. É como acordar e ver o sol brilhar. Vou retomar as rédeas da minha vida novamente e ser feliz. Ter o apoio da minha família, dos meus amigos, da minha filha e até do André vai me fazer florescer", assume Cynthia. Na estação de esqui, Cynthia e André encheram a filha de mimos.
A história do casal é digna de folhetim. Eles se conheceram durante o programa
Casa Dos Artistas, se apaixonaram, casaram e tiveram uma linda filha. Terminaram e voltaram várias vezes. Após muita conversa, não dividem mais o mesmo teto, mas estão se mudando para bairros próximos em São Paulo, para que ele possa ficar perto de Valentina. André é pai também de
Manoela (7), fruto do relacionamento com a atriz
Teresa Seiblitz (41), e de
Pedro Arthur (4), do namoro com
Myrian Rios (47). No Chile, o casal resolveu falar do fim do casamento, repleto de idas e vindas. André retornou ao Brasil antes de Cynthia, pois começa logo a gravar a minissérie global
Amazônia: de Galvez a Chico Mendes.
- Como está a relação de vocês?
André - Hoje temos uma amizade muito maior do que quando nos conhecemos. É isto que está imperando. Temos uma filhona muito linda. Nossa maior responsabilidade agora é educá-la.
Cynthia - A separação não é o fim de uma vida, é um recomeço. Quando decidimos terminar o casamento e ter uma relação de companheirismo, de pais da Valentina, o respeito cresceu muito mais.
- O que um ainda representa para o outro?
- Com a Cynthia eu aprendi a viver melhor e de modo mais saudável. Ela é especial e uma mãe maravilhosa. Eu não tenho o que falar dela. É
very special na terra.
- O André foi um marco importante na minha vida, me fez crescer em vários pontos. Percebi, nesse tempo que estamos separados, que ter o André como amigo é tudo o que eu queria antes.
- Existe chance de volta?
André - Nem eu nem ela pensamos nisso. A gente está se dando um presente que é a nossa liberdade e um respeito que deve prevalecer.
Cynthia - Temos que viver esse momento, individualmente. Apesar de a gente se gostar, de ter tesão um no outro, o melhor racionalmenteé não estar junto.
- Ainda resta amor?
André - O amor nunca acaba, principalmente para quem tem um filho em comum.
Cynthia - Existe amor com respeito, pelo pai da minha filha, pelo cara que eu admiro.
- Vocês se separaram mas estão sempre juntos. Como é isso?
André - Vamos juntos ao parque,à livraria, viajamos para o sítio, viemos aqui. Mudei para um apartamento no mesmo bairro que elas. Estarei sempre perto.
Cynthia - Não conseguiríamos nos desvincular totalmente. O André é agora um grande amigo e vai continuar presente na vida da nossa filha.
FOTOS: MARTIN GURFEIN E JAIME BORQUEZ