por Bianca Portugal
Como diretor de novelas da Globo,
Marcos Paulo (56) está acostumado a mandar em centenas de pessoas, de astros da TV, a produtores e técnicos. Mas, quando chega em casa, ele assume que quem dá as ordens é
Giulia (7), da relação com a atriz
Flávia Alessandra (33).
"Claro que na hora educacional eu tenho voz ativa. Até porque ela tem que saber quem manda nesses momentos. Mas na hora dos quereres dela... aí deixo mesmo e ela manda bastante em mim", confessou Marcos, enquanto se divertia com a filha em Arelauquen, Bariloche, na Temporada CARAS/NEVE 2007. Mas, se Giulia conseguiu esse privilégio, segundo o diretor, foi por mérito.
"Ela tem me impressionado a cada dia. Aqui, por exemplo, cativou a todos: adultos e crianças, meninos e meninas. Ela não é mais um bebê e está se tornando uma mulher incrível", derreteu-se Marcos, pai também de
Vanessa (37), da relação com a modelo italiana
Tina Serina, e de
Mariana (26), com a atriz
Renata Sorrah (60).
Em sua segunda viagem à neve com a caçula - a primeira foi há dois anos, na 7ª Temporada de Inverno CARAS/NEVE -, Marcos e Giulia demonstraram ainda mais entrosamento e provaram que a relação pai e filha está em um de seus melhores momentos.
"Fizemos boneco de neve, brincamos em uma casinha de madeira que parecia de duendes e até esquibunda nós fizemos. É muito bom ver como ela curte viajar para estações de inverno. Eu realmente me entreguei a ela. Não dá para ficar apenas olhando. É muito bom e gratificante participar", disse ele, que continua solteiro após o fim do namoro com
Marina Mantega (25), em julho, e atualmente se dedica à direção da próxima trama das 6, com título provisório de
Milagres do Amor, que deve estrear no fim do ano.
- Da primeira vez na neve até hoje, o que mudou na Giulia?
- Descobri uma outra pessoa aqui. Claro que acompanhei todo seu crescimento. Embora não more com a mãe dela, sou um pai presente. Mas mesmo assim me surpreendi. Foi bom vê-la dois anos depois na mesma situação. Isso evidenciou ainda mais as mudanças, que muitas vezes, por estar tão próximo, não percebemos. Sei que ela ainda precisa muito de mim e da Flávia, ainda é muito criança, e é claro que ainda a influenciamos, mas Giulia já está desenhando a própria personalidade. E as características mais evidentes são que está se tornando extremamente comunicativa e simpática.
- Na sua opinião, ela está demonstrando inclinação para atuar?
- Ela nunca manifestou esse desejo. E, se um dia quiser ser atriz, claro que vou avisar que existem muitas dificuldades na profissão, mas darei meu apoio. Acredito realmente que hoje não é preciso ter apenas talento, mas também sorte. Minhas outras filhas seguiram outros caminhos, Vanessa é pedagoga e Mariana é médica. E o fato é que a concorrência está em todas as profissões. Na verdade, a mim só importa que Giulia seja feliz.
- Você é o tipo de pai que não vê defeitos?
- Pelo contrário. Sempre digo que ela não é perfeita, tem muitos maus humores. Faz parte dela. É muito gostoso ir percebendo essas nuances enquanto ela cresce. Giulia, por exemplo, é bastante vaidosa e aqui em Bariloche caíram os dois dentinhos da frente. O meu, que ela havia me prometido para guardar de lembrança, e o do lado. Mas o mais engraçado é que ela achou o máximo. Sorria e mostrava a boca para todo mundo. Para ela, isso significa estar crescendo. E a vaidade do crescimento foi maior do que a estética.
- E como você vai participar dessa transição menina-mulher. Você entende de mulher?
- Não (
risos). Aliás, por isso mesmo que as mulheres me fascinam. Porque são um grande mistério.
- Você está namorando com a atriz Cibele Dorsa, como foi noticiado em alguns sites?
- Não. Ela é superdoce. Nos conhecemos há algum tempo e temos amigos em comum. Nos reencontramos aqui, mas estou solteiro.
- O que você tem que atrai as mulheres? Qual é o 'borogodó'?
- Não sou um conquistador. E, acho, simplesmente, que justamente essa curiosidade que tenho em relação às mulheres, como citei, possa ser um atrativo. Mulher gosta de ser ouvida e verdadeiramente me fascina ouvi-las. A mente humana, de forma geral, me atrai, mas as mulheres têm um atrativo a mais porque é um universo muito diferente do meu. Realmente acho interessante tentar conhecer esse mundo.
FOTOS: MARTIN GURFEIN E CADU PILOTTO
Veja mais!
JOHNNY DEPP SUPERA A DOENÇA DA PRIMOGÊNITA, LILY-ROSE
BRAD PITT DEDICADO
AL PACINO E OLÍVIA
QUARTETO DE BEN HARPER
RUSSEL CROWE
SEYMOUR HOFFMAN E COOPER
TOM HANKS E TRUMAN
TOM CRUISE E SURI
JIM CARREY E EVAN
WOODY ALLEN E MANZIE
TOBEY MAGUIRE E RUBY
JUDE, RUDY E IRIS
MICHAEL DOUGLAS
BROSNAN E PARIS
ROD STEWART E SEU CAÇULA
LENNY KRAVITZ E ZOE
BEN AFFLECK E VIOLET
RICHARD GERE