A atriz Paloma Bernardi, a Mia de 'Viver a Vida', conta seus cuidados com os cabelos e enfatiza: 'dão trabalho'
Rosto de boneca, silhueta bem desenhada e cachos que dão inveja a qualquer uma. Assim é a atriz
Paloma Bernardi, no ar como a doce Mia em
Viver a Vida, que em conversa com o
Portal CARAS revelou adorar seus fios enrolados e ainda contou alguns segredinhos para manter as madeixas sempre belas e saudáveis.
"Amo meus cachos, assumo com todo orgulho a juba!", brinca Paloma.
"Antigamente, até fazia mais escova para ficar diferente, mas hoje, só para algum trabalho mesmo!", diz. Confira a entrevista.
- Quais são seus cuidados com os cabelos?
- Lavo meu cabelo um dia sim e um dia não. E quando lavo, costumo usar xampu e condicionador próprios para cabelos cacheados e um leave-in, sem enxágue, para definir os cachos. Se tiver uns 'arrepiadinhos' na camada superior do cabelo, passo um reparador de pontas. Para a novela ou eventos, passo um difusor para manter os cachos por mais tempo.
- Você tem o costume de cortar os fios?
- Corto apenas quando sinto as pontas do meu cabelo secas ou, atualmente, para a novela, corto com mais frequência para manter o tamanho. E faço hidratações caseiras durante a semana, quando dá tempo, e uma vez por mês faço questão de fazer uma hidratação no salão Piú Bella, com cabeleireiros e produtos profissionais.
- A cor dos seus cabelos é natural ou você tinge?
- Já tingi algumas vezes, mas atualmente esta na cor natural.
- E você assume os cachos com orgulho, não? É adepta da chapinha de vez em quando?
- Amo meus cachos! Assumo com todo orgulho a juba! (risos). Antigamente, até fazia mais escova para ficar diferente, mas hoje, só para algum trabalho mesmo!
- E dá trabalho manter os fios assim?
- Sim, sim, sim... Acho que todo tipo de cabelo dá um certo trabalho para manter o corte, a cor, o tamanho, o volume... Enfim, temos que cuidar com carinho! O cabelo cacheado tem uma vantagem que dá para fazer tudo, podemos prender, soltar, alisar, cachear, frizar e pronto, tá lindo!