Atriz Luana Piovani fez relato necessário sobre a menopausa, seus diversos sintomas e o tratamento para eles
A modelo Luana Piovani voltou a falar sobre a menopausa, constatada aos seus 46 anos de idade. Ela explicou porque acha tão importante abordar o assunto nas redes sociais.
Em entrevista à revista 'Quem', Piovani explicou: "Primeiro, porque é verdade. Segundo porque, mais uma vez, eu passo por uma situação pela qual 80% das mulheres passam e ninguém fala muito a respeito. Então, mais uma vez, eu liguei meu microfone, coloquei nos assuntos uma coisa relevante, que as pessoas ficam com medinho de falar”.
“Quando comecei a sentir, identifiquei [a menopausa], fiquei com vergonha de comentar com meu namorado. Mas isso durou pouco”, confessou ela se referindo ao namorado Lucas Bitencourt, de 32 anos. Os dois se conheceram em Portugal.
A atriz afirmou que a falta de libido não a afetou. “Não, porque eu namoro. E namorar é a receita do sucesso da libido. Casamento é o contrário”, opina ela. “No começo fiquei envergonhada. Mas logo passou, meu namorado me ajudou nisso”, explicou.
“Tomo testosterona, entre outra milhões de vitaminas e coisas que a minha médica me dá. Mas faço anualmente exames para saber como andam todos esses hormônios. Foram esses exames, inclusive, que me mostraram que eu estava na menopausa, porque menopausa aos 45 anos não é uma coisa muito comum”, completou.
A ex-esposa de Pedro Scooby (34) detalhou sobre o diagnóstico assim que descobriu. "Estou aqui de Dra. Vanda e vim bater um papinho rápido com vocês sobre os meus próximos posts. Bom, o assunto é o seguinte, sendo bem direta: menopausa. Eu tenho 46 anos, acabei de fazê-los, mas já estou na menopausa e não estou falando de pré-menopausa, estou falando de menopausa mesmo", disse nas redes sociais.
"Fiz os meus exames de sangue e constatei que estou na menopausa, o que tem uma vantagem ótima: a gente não precisa mais ficar usando fralda todo mês”, disse a loira.
Ao legendar o registro, Luana escreveu: "Menopausa: Corresponde ao fim das menstruações espontâneas e pode ser confirmada após 12 meses consecutivos sem qualquer período menstrual. Trata-se de um processo biológico natural e perfeitamente normal da vida da mulher. Este período assinala o fim da fertilidade. Calma que não acabou… O cérebro, pele, músculos e emoções são afetados pela queda dos níveis de estrogênio; ondas de calor, suores noturnos, problemas de sono, ansiedade, mau-humor e perda de interesse por sexo são comuns. Problemas na bexiga e secura vaginal também são normais durante esse período. Eu não quero passar isso sozinha. Bora dividir pra multiplicar??".
Médica alerta possíveis sequelas do diagnóstico de Mario Frias: 'Amputação'
Éder Militão sofre grave lesão no Real; especialista alerta para fatores de risco
Como é a alimentação de Mariana Ximenes? Atriz conta detalhes
Mãe de Leo Zagueiro entra em coma e jogador faz apelo: 'Coração apertado'
Médica explica diagnóstico de Mario Frias: 'Situação bem grave'
Vera Viel comemora evolução no tratamento: 'Fim de mais uma etapa'